A cantora Christina Aguilera publicou uma mensagem de apoio à Briney Spears, que atualmente passa por um processo jurídico para se livrar da tutela do pai. Aguilera disse que situação da amiga é inaceitável:
"Nos últimos dias, tenho pensado em Britney e em tudo que ela está passando. É inaceitável que qualquer mulher, ou ser humano, que queira estar no controle de seu próprio destino, não tenha permissão para viver a vida como deseja", escreveu Aguilera.
These past few days I’ve been thinking about Britney and everything she is going through.
— Christina Aguilera (@xtina) June 29, 2021
It is unacceptable that any woman, or human, wanting to be in control of their own destiny might not be allowed to live life as they wish. pic.twitter.com/NRhNwcJaD3
"Toda mulher deve ter direito ao seu próprio corpo, seu próprio sistema reprodutivo, sua própria privacidade, seu próprio espaço, sua própria cura e sua própria felicidade", continuou.
- Britney Spears depõe em audiência de tutela: "Só quero a minha vida de volta"
- Framing Britney Spears é um exercício de empatia que escancara sexismo da mídia
13 de 22 anos da carreira de Birtney foram vividos sob a tutela do seu pai. Com isso, em 2008, fãs da cantora se uniram para formar o movimento #FreeBritney. Mais tarde, a ação virou podcast e, em seguida, um documentário: Framing Britney Spears.
Lançado no Hulu pelo The New York Times, Framing Britney Spears revisitou o fenômeno que foi o começo da carreira de Spears e mostrou também como a jovem artista foi constantemente julgada e perseguida pela mídia, chegando à crise de 2007 e à tutela, que segue ativa até os dias atuais.
No Brasil, o documentário pode ser visto pela Globoplay.