O primeiro filme live action de Cavaleiros do Zodíaco chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (27). A produção aguardada desde os anos 1990 deve atrair um público que nunca teve contato com a obra original, ou seja, talvez não tenha as referências necessárias para entender tudo o que rola no longa.
O Omelete já viu o filme e vai te ajudar na lição de casa para o longa-metragem. O filme não segue exatamente nenhuma das versões do anime de Masami Kurumada, mas tem importantes referências e informações presentes em temporadas específicas.
Para não perder nada do longa, recomendamos que você assista, antes de tudo, a animação 3D de 2019. A série de apenas duas temporadas pode não ser a primeira opção quando o assunto é gosto, mas é nela que estão as principais referências do filme live action. Você pode encontrar os episódios na Netflix e Crunchyroll.
E claro, também vale passar pela temporada clássica, a base de todas as outras versões e arcos que vierem em seguida.
O filme conta com Mackenyu (Círculo de Fogo: A Revolta), Madison Iseman (I Know What You Did Last Summer), Sean Bean (Game of Thrones), Nick Stahl (Fear The Walking Dead), Diego Tinoco (On My Block) e Mark Dacascos (John Wick 3: Parabellum) em seu elenco.
Comandado por Tomasz Baginski, longa terá terá suas lutas coreografadas por Andy Cheng, que trabalhou em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Josh Campbell e Matt Stuecken assinam a versão mais recente do roteiro.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.