O renomado astro da cultura pop Sean Bean encontrou um novo ramo para o seu currículo. O ator, que já deixou seu nome em obras como Game of Thrones e O Senhor dos Anéis, agora também embarcou em mais uma aventura: o universo dos mangás — ou mais ou menos isso. Bean atuou como Alman Kiddo, o pai de Saori Kiddo, a reencarnação de Atena, no filme live action de Os Cavaleiros do Zodíaco.
Entre os desafios do ator neste trabalho está encarar um universo que ele desconhece. Como admitiu em um papo com o Omelete, Bean não é grande fã de animes e mangás nem estava familiarizado com o universo de Cavaleiros do Zodíaco antes de aceitar o papel. "Bem, eu não estava realmente tão familiarizado com Cavaleiros do Zodíaco e esse tipo de mangá japonês, sabe, mas é algo que, quando me ofereceram o papel, explorei com os diretores e produtores. Depois de me envolver, fiquei bastante interessado”.
Ele continuou, dizendo que ficou surpreso com os assuntos e seus paralelos: “eram temas fascinantes e histórias da cultura japonesa. E como no filme isso foi misturado com a mitologia grega, achei que se complementaram para criar uma história realmente interessante", disse o astro.
Após o astro revelar que não estava familiarizado com a franquia, perguntamos sobre a relação dele com o universo de mangás como um todo, e se ele possuía algum favorito. "Acho que será esse. É o único com o qual você, meio que, está familiarizado. Quero dizer, há muitas coisas, né? Muitos desenhos animados, mas acho que, sabe, nunca realmente me atraiu. Só comecei a gostar dele puramente por interpretar um personagem nele".
E já que ele se conectou a esse universo graças a Cavaleiros do Zodíaco, quisemos saber se ele acredita que o live action vai trazer novos fãs para a franquia. "Há pessoas que obviamente se tornam fãs fervorosos de certos filmes ou séries, tornando-se um culto. Mas acho que isso vai além disso. Acredito que ele atrai um público mais amplo. É um entretenimento para todos, há algo ali para cada um". disse.
O ator continuou, revelando esperanças para o futuro da franquia: "E já possui uma espécie de culto no Japão e no Brasil. Portanto, espero que ele se torne um sucesso, sabe? É um bom filme, emocionante de se assistir. Possui imagens maravilhosas, cenas de luta fantásticas e personagens realmente interessantes. Espero que ele faça sucesso e continue explorando a história ainda mais em outros filmes".
O filme conta com Mackenyu (Círculo de Fogo: A Revolta), Madison Iseman (I Know What You Did Last Summer), Bean (Game of Thrones), Nick Stahl (Fear The Walking Dead), Diego Tinoco (On My Block) e Mark Dacascos (John Wick 3: Parabellum) em seu elenco.
Comandado por Tomasz Baginski, longa tem suas lutas coreografadas por Andy Cheng, que trabalhou em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Josh Campbell e Matt Stuecken assinam a versão mais recente do roteiro.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.