O primeiro dia de CCXP19 foi concluído em peso quando a Warner Bros. dedicou um painel para Aves da Rapina, vindouro filme que marca o retorno da Arlequina. Para celebrar o próximo lançamento da DC nos cinemas, o elenco liderado por Margot Robbie subiu ao palco para falar sobre a aventura.
Robbie abriu o painel comemorando a volta às telonas como a personagem: “Não estava pronta para me despedir dela, amo tanto ela e não queria parar de interpretá-la [...] Comecei a ler os quadrinhos e fiquei obcecada.” Segundo a atriz - que também assina como produtora -, o projeto foi sugerido ainda durante as filmagens de Esquadrão Suicida, com o argumento de que “seria legal ver tudo pela perspectiva insana da Arlequina”. A atriz então passou os primeiros quatro minutos do filme, exclusivamente para o público do auditório - leia a descrição das cenas.
Após a exibição e calorosa recepção, a diretora Cathy Yan assumiu para discutir a importância do longa. “Vocês são a razão pra gente fazer o que faz, então obrigada”, agradeceu. “Trabalhamos muito duro nesse filme, então ver essa reação é demais, especialmente das mulheres na platéia [...] É uma história muito inspiradora. Todas essas mulheres tem um conflito contra o mesmo vilão, mas nem todas se dão bem. Ao longo da trama, elas aprendem a se dar bem”. Robbie complementou que discutir esses tópicos é para todos, já que “feminismo não é só para mulheres, homens podem ser feministas também!” A atriz então pediu para os homens da plateia soltarem a voz, e foi atendida em um momento fofo e divertido.
Aves de Rapina se passará em Gotham City, mas em uma versão própria da Arlequina - “colorida e diferente”, segundo Robbie. O restante do elenco explicou como suas personagens se encaixam na trama. “Dinah Lane é só coração. No filme, quando encontramos ela, ela está de coração partido porque perdeu a mãe pro mundo do crime”, explica Jurnee Smollet-Bell, a Canário Negro. “Ela trabalha como cantora de bar, e foi legal explorar uma mulher como Dinah, que está num momento da vida que não quer reconhecer seu próprio poder. Foi legal explorar porque mulheres fazem isso. Enquanto é uma justiceira, ela está em negação em relação ao seu potencial”.
Já Mary Elizabeth Winstead, a Caçadora, fala das técnicas da personagem, dizendo que “ela dedicou sua vida para ter essas habilidades”. Rose Perez, que viverá Renee Montoya, começa assumindo: “É meu primeiro filme de herói. Ser parte de elenco majoritariamente feminino é um jeito incrível de entrar na DC. Espero que todo mundo goste desse filme porque é muito incrível!”. Ela ainda diz que, como sua personagem não tem poderes, teve que treinar boxe - e adoraria conhecer o lutador Anderson Silva.
Robbie retomou para confirmar que estará no Esquadrão Suicida de James Gunn, e exibiu um trailer exclusivo do filme - leia a descrição do material inédito. Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa estreia em 6 de fevereiro de 2020.
- 15 HQs essenciais para autografar no evento
- Ativações: o que fazer na CCXP19
- Detalhes do expresso de Hogwarts na CCXP19
- Espada de Mulan é exibida na CCXP19
- CCXP19: visual da Mulher-Leopardo em Mulher-Maravilha
- Maquiagem no espaço de Aves de Rapina na CCXP19
- CCXP19: duelo de Sabres de Luz na ativação de Star Wars
- Central Perk, de Friends, é recriado no evento
- Como é o bunker dos Irmãos Winchester na CCXP19
A CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, com todos os ingressos esgotados. Acompanhe a cobertura do Omelete no site, Twitter, Facebook, Instagram e TikTok, além das lives no canal do YouTube. O destaque desta quinta (5) é o painel de Aves de Rapina, com as presenças de Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Ella Jay Basco, Jurnee Smollet-Bell e da diretora Cathy Yan. Confira a programação da nossa live na Arena Omelete.