Em um painel após a pré-estreia de Frozen 2 na CCXP 2019, o diretor Chris Buck falou sobre a evolução dos personagens do longa, tocando até no simbolismo disso na trilha sonora. Sobre isso, Buck explicou que porque "Let it Go" ("Livre Estou", em português), hit do primeiro filme, "é uma música falha":
"Elsa está presa em um palácio de gelo", explicou. Assim, a ideia era desenvolver algo mais profundo sobre sua libertação na sequência: "Então nós queríamos pensar em qual seria o próximo passo para ela nesse arco".
Buck explicou que o melhor jeito de simbolizar as mudanças era contextualizar o longa no outono: "Nós percebemos que esse filme era sobre mudança, e por isso o filme acontece no outono, estação que traz várias mudanças".
Frozen 2 tem estreia marcada para 2 de janeiro de 2020 no Brasil.
- Melhores momentos da CCXP19
- Descrição do trailer de Aves de Rapina, exclusivo da CCXP19
- Tudo o que rolou no painel do Amazon Prime Video
- CCXP opina sobre polêmica com o Coringa
- Live direto da Omelete Arena!
A CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, com todos os ingressos esgotados. Acompanhe a cobertura do Omelete no site, Twitter, Facebook, Instagram e TikTok, além das lives no canal do YouTube. O destaque do sábado é a pré-estreia de Frozen 2, Ryan Reynolds e Michael Bay no painel da Sony, além de Kevin Feige no Marvel Studios e o elenco de Star Wars IX: A Ascensão Skywalker.