CCXP

Lista

Keanu Reeves, Marvel Studios e os melhores momentos da CCXP22

Evento rendeu incontáveis prévias e foi recheado de surpresas

Omelete
7 min de leitura
04.12.2022, às 20H26.
Atualizada em 10.12.2022, ÀS 19H19

A CCXP22 infelizmente chegou ao fim, mas ela veio recheada de momentos memoráveis. Desde a homenagem ao nosso tesouro nacional Fernando Meirelles, que abriu o evento na quinta-feira, até o encerramento com Keanu Reeves, a edição deste ano foi épica o início ao fim e contou com a catarse dos fãs com o retorno ao presencial. 

Confira abaixo os melhores momentos da CCXP22:

Cidade de Deus, gigante!

Fernando Meirelles até tentou ser modesto (“Me chamar de gênio é exagero, começamos mal!”), mas a estatura da sua obra mais famosa, Cidade de Deus, não deixa mentir: logo na abertura do Palco Thunder, na quinta-feira (1º), o diretor, elenco e equipe de bastidores do longa - que completa 20 anos em 2022 - levantaram o público com uma celebração importantíssima para o cinema brasileiro. E vem spin-off por aí, hein? Meirelles disse que a nova série vai “celebrar a potência das comunidades” do Rio de Janeiro.

Pedro Pascal, nosso spacial daddy

Pedro Pascal sequer tentou disfarçar: ele estava em casa no minuto que colocou os pés na CCXP22. Participando do evento para falar sobre a adaptação de The Last of Us, o ator chileno surpreendeu o público subindo ao Palco Thunder para falar também da terceira temporada de The Mandalorian. Não bastasse as duas séries manterem em alta sua fama de daddy — afinal, em ambas ele interpreta figuras paternas —,  o próprio Pascal deu combustível para os presentes ao dizer com todas as letras que a maior honra da sua carreira é ser um spacial daddy. Se ele concorda, quem somos nós para negar?

A beleza incontestável de Avatar

Apresentado pelo produtor Jon Landau e a atriz Zoe Saldaña, o momento de Avatar no Palco Thunder foi cheio de simpatia mas, mais do que isso, foi marcado por uma prévia digna da duração da obra de James Cameron. Com 18 minutos de cenas, Avatar: O Caminho da Água emocionou o público do auditório com aquele visual que só Cameron sabe entregar. 

Zé Boné traz o MCU pros palcos

A presença de Kevin Feige é sempre promessa de novidades bombásticas sobre o MCU. E dito e feito: o presidente do estúdio não apenas veio acompanhado do elenco de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, longa que inaugura da fase 5 da Saga do Multiverso e introduz o grande vilão da vez, como revelou os primeiros minutos do filme, um mimo exclusivo para os presentes. Quem está temeroso com a despedida dos Guardiões da Galáxia também foi atendido com a divulgação de um trailer inédito do último filme dos heróis. Como se isso não fosse o suficiente para fazer o coração do fã bater mais rápido, Paul Rudd e Evangeline Lilly tomaram o Palco Omelete para si e até encenaram uma luta, um com a Manopla do Infinito, e a outra com o Mjölnir.

MSP, o nosso Marvel Studios

A linha do tempo que fechou o painel da Maurício de Sousa Produções no Palco Thunder by Cinemark Club não deixa mentir: eles são o Marvel Studios brasileiro! Nos próximos anos, a Turma da Mônica e seus muitos personagens derivados vão invadir múltiplas vezes o streaming (Franjinha e Milena e Astronauta: Propulsão na HBO Max!) e os cinemas (Chico Bento! Turma da Mônica Jovem! Biografia do Maurício!), para a alegria de quem amou Laços, Lições e a recente série lançada no Globoplay. Aqui a gente já ficou ansioso!

Tenoch Huerta de boia

Os fãs da CCXP22 puderam ver com os próprios olhos a simpatia e o carisma do mais novo vilão da Marvel, Tenoch Huerta. O ator mexicano, que estourou há cerca de um mês como Namor, o Príncipe Submarino em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, deixou o evento todo encantado com sua defesa sobre a representatividade mesoamericana nas telas e suas histórias sobre os bastidores. Acredite se quiser, ele conseguiu o papel do primeiro mutante da Casa das Ideias sem saber nadar e, mais do que confessar entre risos o jeitinho que deu para contornar a situação, ele até vestiu boias de criança durante a entrevista no Palco Omelete — boias estas que ele levou para casa como lembrança! 

Presentinhos da DC

Quem achou que a Warner passaria a CCXP22 sem pisar no Palco Thunder se enganou. No início do sábado, ninguém menos que os protagonistas de Besouro Azul, Bruna Marquezine e Xolo Maridueña, surgiram de modo inesperado no auditório para revelar a primeira arte oficial do filme da DC. O brilhante cartaz foi só um presentinho das estrelas, que esbanjaram simpatia e aqueceram os corações dos fãs. 

Rainha Jenna Ortega

Do alto de seus 1,55m de altura, ninguém foi maior que Jenna Ortega durante sua passagem pela CCXP22. Antes mesmo de ela chegar para os painéis da Netflix, já dava para ver o tamanho que ela teria pela quantidade de cosplays de Wandinha que eram vistos pelos corredores do evento. Mas ficou provado que o mundo geek ficaria aos seus pés quando ela entrou no Palco Omelete by next. Um mar de gente ficou aguardando, assistindo e gritando durante os 15 minutos que ela esteve lá. E mais uma vez muita emoção do público quando ela esteve no Palco Thunder.

Um Elfo brasileiro

Ismael Cruz-Córdova é lindo por dentro e por fora. Na CCXP22, ele esbanjou um português bem treinadinho e agradeceu os fãs brasileiros pelas boas reações à sua escalação em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder: “Recebi mensagens odiosas de muita gente, como vocês devem saber - mas, do Brasil, foi apenas o mais caloroso apoio”. Isso sem falar no respeito que ele demonstrou pela nossa capoeira, uma das artes marciais que ele estudou para a série: “Ela foi inventada por pessoas que buscavam a liberdade, como Arondir”.

Bella, Pedro e The Last of Us

Pedro já havia passado entre nós então todo mundo já sabia que ele traria toda aquela simpatia de volta para o momento de The Last of Us, no sábado. O que a gente não esperava era ser arrebatado pelo carisma da pequena Bella Ramsey, que ao lado de seu colega de elenco se mostrou totalmente surpresa com o tamanho do amor que vem dos fãs brasileiros. No Palco Omelete, a pequena atriz falou da sua química com o intérprete de Joel e - para o delírio dos fãs - pegou o violão do cenário e tocou um pouquinho pra gente. Inesquecível. 

Keanu Reeves, rockstar

Atração de encerramento do Palco Thunder by Cinemark Club tanto no sábado (3) quanto no domingo (4), Keanu Reeves conquistou o público da CCXP22 com aquele jeitinho que é só dele: às vezes meio encabulado (principalmente quando o público grita “eu te amo”), sempre desconcertantemente profundo (mesmo que seja só com duas palavrinhas: “Eu tento”), e cheio de novidades de John Wick: Baba Yaga. O fim de semana foi dele, não dá para negar!

Nerds mais velozes que o Flash

No último dia de CCXP22, o público aguardou ansioso pela abertura do portão. Quando o evento começou, todos entraram correndo mais rápido que o Flash ou o Pietro para garantirem o primeiro lugar nas filhas das melhores ativações do ano. Outros também correram para as lojas ou para o Artists’ Valley para garantirem aquele produtinho que só se encontra na CCXP!

O carisma imparável de John Rhys-Davies

Como se não bastasse esbanjar simpatia no Palco Omelete durante a live de sexta-feira - onde ele aproveitou muito o espaço e preencheu como se fosse seu -, John Rhys-Davies encerrou sua passagem na CCXP22 com um painel muito fofo no Palco Thunder, onde compartilhou memórias de Indiana Jones e O Senhor dos Anéis, e entrando no espírito sempre que o momento lhe pediu. Não foi só carisma não - quando um orc inesperadamente entrou no palco, o ator de Gimli incorporou seus poderes de anão para um momento icônico. 

Galopeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeira

Pois é, a CCXP é um evento de sangue brasileiríssimo! Quando Chitãozinho e Xororó subiram ao Palco Omelete ao lado da dupla mirim Pedro e Pedro (sério!), não faltou um coro do clássico “Galopeira” por parte dos pequenos - e, palavra de quem testemunhou isso de perto, os tons afinadíssimos dos Pedro’s sacudiram o São Paulo Expo por looooooooongos segundos. Também teve Marina Ruy Barbosa, Betty Faria e muitos outros talentos made in Brazil passando pelo palco durante o domingo (4). 

Hugh Grant, um rabugento charmoso sem limites

Tá certo, o elenco e a equipe inteira de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes foram ícones absolutos - todos eles, Chris Pine, Regé-Jean Page e Justice Smith, os diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley e o produtor Jeremy Latcham - mas não tem como. O painel da adaptação foi de Hugh Grant, com seu humor ácido e sua personalidade tão inglesa. Com tanto barulho e tanto aplauso no Palco Thunder, Grant começou o painel levantando e indo até a plateia. "Sabe qual é a melhor parte de tudo isso? Este bebê aqui, dormindo profundamente", disse, apontando para um pequeno no colo de uma mulher na plateia. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.