Com uma carreira brilhante que coleciona clássicos como Watchmen e Superman: Para o Homem que tinha Tudo, Dave Gibbons é lembrado também por seu trabalho na HQ Kingsman - Serviço Secreto. A HQ, que serviu de inspiração para o filme de Matthew Vaughn, é resultado de uma colaboração com o roteirista Mark Millar. Durante o painel na CCXP Worlds, o artista revelou que a relação com o escritor começou com uma carta de fã no mínimo ousada:
“Ele é mais jovem que eu, e me escreveu uma carta de fã enquanto eu estava finalizando Watchmen. E nessa carta ele diz ‘eu adorei a HQ e o próximo passo de sua carreira deveria ser desenhar a história que eu escrevi’. Ele tinha 16 anos e achei uma carta muito legal”, riu.
- Dave Gibbons celebra legado de Watchmen em painel na CCXP Worlds
- Dave Gibbons elogia Watchmen da HBO: “por que não pensamos nisso?”
Gibbons revelou que chegou a responder a carta, mas nunca achou que a parceria realmente aconteceria. Com o passar dos anos ele passou a acompanhar o trabalho de Mark Millar, e quando finalmente se conheceram pessoalmente, ressurgiu a vontade de trabalharem juntos. “Ele me apareceu com uma ideia de HQ de espião, meio James Bond, e eu pensei ‘acho que seria ótimo, nunca fiz nada assim. Fiz super-heróis, ficção científica… Seria algo que adoraria fazer’”. O resultado foi a HQ Kingsman - Serviço Secreto, publicada entre 2012 e 2013.
A CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.
Neste domingo (6), a Warner traz um painel imperdível, com filmes como Mulher-Maravilha 1984 e Esquadrão Suicida, e séries como His Dark Materials, Flash e Euphoria, com direito à presença de Zendaya. O line-up dos quadrinhos não está menos estrelado, com nomes como Dave Gibbons, Tom King, Gail Simone e Art Spiegelman.
Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.
Acompanhe a cobertura completa no site, Twitter e Facebook do Omelete.