É até difícil de acreditar que depois da passagem de Tenoch Huerta, Ismael Cruz Córdoba e Zoe Saldaña, poderia haver ainda mais charme nessa CCXP22, mas o painel de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes do fim deste domingo veio para arrebatar de vez a CCXP do ano.
Com Chris Pine, Hugh Grant, Regé-Jean Page e Justice Smith, junto com os diretores do filme Jonathan Goldstein e John Francis Daley e o produtor Jeremy Latcham, o painel foi marcado pela acidez típica de Grant - e mostrou um Pine absolutamente showman, se aproveitando daquele humor certeiro do fã brasileiro. Logo na entrada do painel, Pine retirou o celular do bolso para gravar o entusiasmo da plateia, e seu entusiasmo contagiou os colegas.
Smith começou fazendo a tradição de falar o idioma do povo: "Estou aprendendo português posso dizer oi a todos, estou muto feliz de estar aqui no Brasil mandando um beijo pra todos". Para completar a simpatia do elenco, o astro mais aplaudido, Regé-Jean Page, estava visivelmente encabulado com a animação: "Eu não aprendi português! Mas obrigado".
O tema principal da conversa conduzida por Marcelo Forlani e Maria Bopp foi a tecnologia e os efeitos práticos da adaptação, e o compromisso da produção em criar um equilíbrio entre as duas técnicas.
Goldstein, metade da dupla cineasta que conduziu o filme, explicou a decisão: “Não queríamos um filme que você tem uma tela verde o tempo inteiro. Então construimos as criaturas e potencializamos isso com efeitos visuais”. Daley complementou, elogiando a equipe de CGI também: “Dito isso, não queremos tirar credito da Industrial Light & Magic e o trabalho deles. Existe uma sinergia muito boa entre estes dois tipos de trabalho”.
A ideia, segundo Latcham, era criar um filme épico como a maioria dos blockbusters da década, mas com uma história um pouco mais fresca: "O mais excitante foi fazer um filme tão grande e empolgante quanto Marvel, mas algo totalmente novo (...) e ainda com um grande coração".
Ao lado da equipe por trás das câmeras, o elenco ria com o público e as perguntas descontraídas. Questionado sobre se ele se divertiu na produção, o sempre rabugente Hugh Grant fez jus à sua reputação: “A resposta é não. Eu odeio meu trabalho”.
Depois de deixar clara a brincadeira, Hugh se mostrou fora de seu universo na produção: “Eu estava completamente perdido. Até hoje não sei do que as pessoas estão falando quando fazemos essas entrevistas. Mas eu venci minha confusão e dei a performance da minha vida”, completou.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes estreia nos cinemas em 13 de abril de 2023.
- Marvel, Pedro Pascal e os melhores momentos do primeiro dia da CCXP22
- MSP, Tenoch Huerta e os melhores momentos do segundo dia da CCXP22
- Jenna Ortega, Keanu Reeves e os melhores momentos do terceiro dia de CCXP22
- CCXP22: Marvel Studios promete 2023 cheio de despedidas
Durante a CCXP22, a Paramount revelou o primeiro trailer de Transformers: O Despertar das Feras, enquanto a Disney trouxe a data da 3ª temporada de TheMandalorian e os primeiros trailers de Indiana Jones e o Chamado do Destinoe Guardiões da Galáxia Vol. 3. A Maurício de Sousa Produções também anunciou uma série de novidades, e o ator Tenoch Huerta, o Namor de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, deu um show de simpatia.
Em um sábado recheado de divulgações, recebemos também a primeira arte oficial de Besouro Azul, um teaser de Gen-V, derivado de The Boys, e o trailer completo de The Last of Us. O domingo, para encerrar o evento, trouxe novidades da franquia Teen Wolf.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.