No último dia de CCXP22, domingo dia 4, o Palco do Thunder by Cinemark Club foi tomado pela energia contagiante de John Rhys-Davies. Em painel comandado pelo apresentador Affonso Solano, o ator contou dos bastidores de O Senhor dos Anéis, o que esperar de Indiana Jones e o Chamado do Destino, reflexões sobre a vida e precisou encarnar o Gimli para uma luta épica contra um orc.
Irreverente, Rhys-Davies começou o papo falando sobre o vindouro filme de Indiana Jones, e sugerindo que sua participação no quinto filme aconteceu por causa de uma antiga conversa com o diretor Steven Spielberg, em que ele sugeriu que o segundo e quarto filmes da franquia não são tão bons porque o seu personagem, Sallah, não apareceu.
John estará no quinto filme de Indiana Jones e, apesar de não revelar muito, falou sobre as expectativas do novo longa. "Vocês vão ver um roteiro incrível, dirigido por um diretor magnífico [James Mangold] e um dos grandes atores da nossa era. Vocês mal podem esperar!"
A conversa rapidamente passou para o grande papel de sua carreira, como Gimli na franquia O Senhor dos Anéis, e o ator revelou que, ao gravar o primeiro filme, ele acharia que não daria certo pela grande diferença de tamanho do elenco."Quando vi pela primeira vez a cena do Gandalf entrando na vila de hobbits, eu fiquei tão maravilhado com o resultado que falei para Ian [McKellen]: ‘como diabos você fez aquilo?’ E ele disse "Eu não faço a menor ideia [risos]".
Perguntado sobre quem é o melhor guerreiro, Gimli ou o elfo Legolas, o ator logo encarnou o anão e fez a alegria do público. "Isso é pergunta que se faça!? Estou convocando os meninos e meninas da platéia e se vocês forem chamados para a guerra, usem o martelo!"
Durante o painel, John soltou frases dignas de reflexão sobre como deixou de ser uma pessoa tímida e parou de enxergar o público como inimigo para tentar deixá-los confortáveis. Isso o ajudou a levar como uma filosofia de vida. “Precisamos ser gentis, de bom dia, perguntar como estão, é preciso criar esses vínculos e círculos de amizades, pois é o que faz a diferença.”
De repente, um orc que saiu da Terra-Média invadiu o palco do Thunder, e John precisou lidar com o inimigo dando os famosos resmungos de Gimli. Naturalmente, foi ovacionado pelo público. Veja abaixo:
E o John Rhys-Davies que encarou um orc no palco do #ThunderByCinemarkClub? E foi FANTÁSTICO! #CCXP22 ❤️ pic.twitter.com/P7GZzSuUe5
— omelete (@omelete) December 4, 2022
Rhys-Davies encerrou o painel falando sobre o cenário político brasileiro e que se sente esperançoso. “O Brasil estava se questionando se é um país democrático e, hoje, vejo que vocês conseguiram responder, e estão se tornando um país democrático, responsável e com caráter.”
- Marvel, Pedro Pascal e os melhores momentos do primeiro dia da CCXP22
- MSP, Tenoch Huerta e os melhores momentos do segundo dia da CCXP22
- Jenna Ortega, Keanu Reeves e os melhores momentos do terceiro dia de CCXP22
- CCXP22: Marvel Studios promete 2023 cheio de despedidas
Durante a CCXP22, a Paramount revelou o primeiro trailer de Transformers: O Despertar das Feras, enquanto a Disney trouxe a data da 3ª temporada de The Mandalorian e os primeiros trailers de Indiana Jones e o Chamado do Destino e Guardiões da Galáxia Vol. 3. A Maurício de Sousa Produções também anunciou uma série de novidades, e o ator Tenoch Huerta, o Namor de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, deu um show de simpatia.
Em um sábado recheado de divulgações, recebemos também a primeira arte oficial de Besouro Azul, um teaser de Gen-V, derivado de The Boys, e o trailer completo de The Last of Us.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.