CCXP22: Sob aplausos, elenco de The Last of Us fala o que esperar da série

Créditos da imagem: Omelete/Divulgação

CCXP

Artigo

CCXP22: Sob aplausos, elenco de The Last of Us fala o que esperar da série

Fãs do Palco Thunder demonstraram carinho ovacionando a equipe diversas vezes

Omelete
4 min de leitura
03.12.2022, às 19H50.
Atualizada em 03.12.2022, ÀS 21H04

Os fãs de games marcaram uma enorme presença no Palco Thunder by Cinemark Club na CCXP22 deste sábado (3), isso porque ovacionaram de maneira calorosa o elenco de The Last of Us, nova série da HBO Max que adapta o jogo de mesmo nome. No palco estavam os produtores executivos da série Craig Mazin e Neil Druckmann (e também diretor do jogo), além dos atores Pedro Pascal, Bella Ramsey, Gabriel Luna, Merle Dandrigge. Durante a conversa comandada por Nyvi Estephan, o elenco divulgou em primeira mão um novo trailer da série, e falou sobre os bastidores, as diferenças entre a nova produção e os games e o que esperar da série.

Druckman comentou que, quando estavam desenvolvendo The Last of Us, eles não imaginavam adaptá-lo para as telonas. “Quando fizemos o jogo, não pensamos em adaptar em nada, só queríamos fazer o melhor jogo possível, não existia ideia para filme nem nada. Daí eu conheci esse cara [apontou para o Craig] e pensamos ‘e se transformarmos o jogo numa série da HBO?’."

A atriz Merle, que faz a Marlene tanto no jogo quanto agora na série, revelou as diferenças de atuar para um jogo, que usou captura de movimentos, quanto atuar para a série. “Fiquei nervosa e assustada no começo [das gravações da série], mas o Craig me incentivou bastante e sou grata."

Para a Merle, o momento mais marcante de gravar foi "Lidar com as emoções que Marlene tem ao cuidar da Ellie e criar essa relação de coração. Foi muito tocante.”

Sobre a relação entre Joel e Bella, Pascal falou sobre como a relação deles se tornou tão singular. "Acho que eles se espelham sobre o que tem de pior, quando você vê uma relação tão especial, tão extraordinária quanto a de Joel e Bella, o mundo é assustador. É preciso pegar as mãos e atravessar [risos] o apocalipse pois estamos sozinhos e precisamos experienciar, seja como ator, mas vivenciá-las."

Bella complementou o colega de elenco dizendo que não conseguiria fazer o papel sem o Pedro e, se a Ellie faz o Joel rir, mostra que há uma relação especial. "Quando você se vê em outra pessoa, isso abre a sua vulnerabilidade."

Sobre essa adaptação dos personagens da série, Mazin revelou que pediu para os atores não jogarem The Last of Us, pedido que não foi cumprido. "Pedimos para os atores não jogarem o jogo porque queríamos que eles trouxessem eles mesmos para o papel sem influência externa. Mas eles trapacearam e estou feliz por isso, porque o resultado ficou incrível".

O diretor do jogo reforçou a química especial entre os atores que transpareceu desde o começo. “Quando vimos Pedro e Bella atuarem juntos, comemoramos com um high five, porque esses dois são Joel e Ellie", disse Neil. Para exemplificar, ele relembrou um conselho específico que veio da pequena atriz:

Estava dirigindo minha primeira cena, era a Ellie acordando num campo e a Bella me puxou de lado e disse 'acho que a Ellie dormiria com uma faca na mão' e eu respondo 'óbvio que ela dormiria com uma faca na mão' a Bella é a Ellie"; disse Druckmann e que depois mudaram a cena para encaixar a ideia dela.

Mazin também falou sobre a fidelidade da série em relação ao jogo, dizendo que a produção foi feita por fãs da franquia. “A equipe da série tá cheia de fãs dos jogos, então eles sempre falavam 'isso é incrível, tá igual ao jogo' e de vez em quando eles viam algo errado, avisavam e a gente arrumava, então essa é uma série feita por fãs para fãs."

Perguntado se a série será um marco assim como foi o jogo, o diretor executivo nega e acredita que o jogo é único. “A série de The last Of Us não deixará um legado para adaptações futuras porque ninguém fará algo melhor do que fizemos. Se as pessoas assistirem e a gente voltar [para uma segunda temporada], vamos tentar fazer algo ainda melhor."

Nos primeiros dias de CCXP22, a Paramount revelou o primeiro trailer de Transformers: O Despertar das Feras, enquanto a Disney trouxe a data da 3ª temporada de Mandalorian e os primeiros trailers de Indiana Jones e o Chamado do Destino e Guardiões da Galáxia Vol. 3. A Maurício de Sousa Produções também anunciou uma série de novidades, e o ator Tenoch Huerta, o Namor de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, deu um show de simpatia.

A CCXP22 acontece de 1 a 4 de dezembro e os ingressos podem ser adquiridos no site Mundo Ticket.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.