Em painel da CCXP, Chris Columbus, diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Esqueceram de Mim, falou sobre o nervosismo em dirigir o primeiro filme da franquia Harry Potter, e o seu encontro com J.K. Rowling:
"Quando eu inicialmente consegui o trabalho para dirigir Harry Potter, tinha uma última coisa que eu precisava fazer, que era viajar para a escócia e conhecer a J.K. Rowling. Eu estava assustado e nervoso porque achei que eu poderia estragar tudo ao conhecê-la, se eu não conseguisse impressiona-la. Nós nos conhecemos na Escócia e ela foi incrivelmente doce, simpática e tinha um ótimo humor. Eu fiquei duas horas falando sobre a minha visão para o filme, e no fim ela disse 'eu imagino o filme exatamente desta forma'.
A partir daí eu sabia que eu seria protegido, porque eu obviamente estava muito nervoso e com medo. Os olhos do mundo estavam em mim, eu sabia que se eu estragasse Harry Potter eu teria que me isolar do mundo e me esconder na Rússia".
- A importância de Chris Columbus para a escalação de Daniel Radcliffe em Harry Potter
- 10 filmes de Chris Columbus que marcaram a sua infância
O diretor ainda falou sobre a atual nostalgia dos anos 80, explicando que não há maneira de recriar a década. Segundo Columbus, um grupo muito específico de diretores se uniu, como ele e Spielberg, e que não seria possível repetir isso. Mesmo assim, ele acredita que há muita coisa boa no cinema hoje.
O cineasta ainda se mostrou visivelmente emocionado com o público da CCXP, elogiando o entusiasmo dos fãs na CCXP: "O povo brasileiro é o mais apaixonado e mais animado que eu já vi! É fascinante. Eu ouvi rumores de que Bruce Springsteen ama tocar no Brasil por causa dos fãs e eu não acredito no entusiasmo e na animação. Obrigado mesmo, é uma honra estar aqui, de verdade".
A CCXP18 acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro no São Paulo Expo.