A CCXP19 foi dominada por cosplayers vestidas de Arlequina nesta quinta-feira (5). Afinal, o festival recebe Margot Robbie e o elenco de Aves de Rapina para falar sobre a nova aventura da personagem nos cinemas, dessa vez longe do Coringa. Para entender o amor desse fandom, pedimos que as fãs respondessem “por que nos vestimos de Arlequina?”. Confira:
Marina Maul França, 24 anos, cosplayer e escritora
“Primeiro, comecei com cosplay porque sou muito tímida. E a Arlequina é doida e feliz, então por que não fazer um cosplay do meu alter-ego? Eu curto fazer cosplay de personagens que me tiram da minha zona de conforto. A Mulher-Gato é outro exemplo”.
Taís Lisboa, 23 anos, atriz
“Desde pequena, sempre brinquei de super-heróis com seu irmão. Ele era o Batman e eu era a Arlequina. Minha paixão por ela veio pelo Coringa. Maior jeito de demonstrar meu amor pelo personagem era sendo ela. Hoje tenho um canal no Youtube que tem como foco a personagem e o universo do Batman. Eu vou em eventos e tenho mais de 20 cosplays dela”.
Mônica Pietra Guimarães, 15 anos, estudante
“Ela fala o que pensa, não se reprime. Super girl power. Queria ser mais como ela”.
Julia Oliveira, 15 anos, estudante
“Apesar de tudo o que ela passou, ela segue o coração. Ela nunca desiste do que ela ama”.
Amanda Carvalho Martins, 29 anos, atriz
“Hoje, especificamente, por causa da Margot Robbie. Mas gosto muito de fazer cosplay, tanto que eu tenho oito cosplays só dela - e pretendo fazer mais. Gosto que ela era divertida, mesmo quando era vilã. Mas embora ela tenha essa leveza, ela passou por uma história de abuso e conseguiu superá-la. Ela se livrou daquele relacionamento tóxico com o Coringa. Ela é muito mais do que ela aparenta ser”.