As portas do multiverso foram completamente escancaradas no painel da Sony na CCXP Worlds 2021. Além de trazer a primeira prévia de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso - e anunciar um terceiro filme da franquia -, o estúdio revelou no evento uma cena inédita de Morbius e os astros Willem DaFoe, Alfred Molina e Jamie Foxx, que viverão, respectivamente, Duende Verde, Doutor Octopus e Electro em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. No painel, o trio, que já atuou em franquias anteriores do Cabeça de Teia nos cinemas, comentou essa volta ao universo Marvel e o que mudou para seus personagens e para eles mesmos.
“Ninguém sabe o quanto esses trajes são desconfortáveis”, disse DaFoe, falando sobre o visual do Duende Verde. Lembrando de seu período em Homem-Aranha, de 2002, o ator disse que chegou a ficar oito horas de pé para que o departamento de figurino encaixasse as peças de seu uniforme. “Agora eles escaneiam digitalmente seu corpo e desenham por cima [do modelo digitalizado], confeccionam o uniforme e vestem em você. É um grande salto na tecnologia”.
O Doutor Octopus também passou por mudanças. No filme de 2004, Molina estava de fato conectado aos braços mecânicos do vilão, que eram movidos por operadores de marionete. “[Os braços] são inseridos quase completamente digitalmente na pós”, mudança que, obviamente, permitiu que o ator conseguisse se mover mais livremente.
A maior evolução, no entanto, ficou por conta do visual de Electro. Um dos elementos mais criticados de O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro, de 2014, a pele azul e luminosa do vilão foi descartada para Sem Volta Para Casa e substituída por um traje mais tecnológico. Para ele, a alteração é comparável às origens do gênero musical do R&B, quando os artistas usavam roupas chamativas para conseguir atenção. “Hoje dá para focar na música”.
Evolução
Os uniformes não foram a única diferença entre as estreias desses personagens nos cinemas, que aconteceram entre 2002 e 2014, e essa volta, que se concretiza em 16 de dezembro de 2021. No painel, o trio elogiou os caminhos traçados pelo diretor Jon Watts e os roteiristas Chris McKenna e Eric Sommers para reviver os vilões. “Quando fiquei sabendo [da volta do Duende Verde], pensei ‘nossa, isso é muito doido’”, disse DaFoe. Felizmente, os receios do ator sumiram quando ele pôde ler o roteiro. “[A história] me pareceu muito divertida e uma boa solução”.
Foxx concordou, dizendo ainda que a trama deixou o Duende Verde ainda mais assustador do que ele era em Homem-Aranha. “Dá para ver que é algo pessoal”, comentou o ganhador do Oscar, comparando as motivações de Norman Osborn às de vilões clássicos de William Shakespeare.
Embora não tenha entrado em tantos detalhes em relação à volta de Octopus, Molina festejou sua entrada oficial no MCU. “É um mundo muito divertido de se estar”, afirmou o britânico, depois de brincar que voltou ao papel apenas “só pelo dinheiro mesmo”.
CCXP WORLDS 21
O sábado, primeiro dia de CCXP Worlds 21, foi encerrado com um painel gigante da Sony Pictures, que revelou o teaser e título de Homem-Aranha no Aranhaverso 2, assim como um terceiro filme da animação, um novo teaser de Morbius e a reunião dos três vilões de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Ainda, a Netflix divulgou a primeira prévia do novo Massacre da Serra Elétrica, a Paramount trouxe as protagonistas de Pânico e a HBO Max aqueceu para os lançamentos de 2022, dando destaque a Peacemaker.
O domingo, segundo dia de evento, conta com anúncios de MSP, Amazon Prime Video e um painel de encerramento da Warner Bros que contará com o elenco de Matrix Resurrections.
Todo o conteúdo revelado ficará disponível para fãs com credenciais Digital e Home Experience. Ainda é possível realizar o cadastro gratuito para a credencial Free ou adquirir o pacote Digital da CCXP Worlds 21.
A CCXP Worlds 21pode ser acompanhada no site oficial da CCXP ou na Twitch.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).