Confirmada como uma das convidadas da CCXP 19, Lesley-Ann Brandt já teve papéis em Spartacus, Gotham e Chuck, mas foi como a demônio Mazikeen, de Lucifer, que a atriz ganhou de vez o coração do público. Veja abaixo grandes momentos da personagem na série da Netflix. [Cuidado com spoilers de todas as temporadas de Lúcifer]
- Maquiagem no espaço de Aves de Rapina na CCXP19
- CCXP19: duelo de Sabres de Luz na ativação de Star Wars
- Central Perk, de Friends, é recriado no evento
- Como é o bunker dos Irmãos Winchester na CCXP19
- Melhores momentos da CCXP19
- Painel de Chorão: Marginal Alado
- Descrição do trailer de Aves de Rapina, exclusivo da CCXP19
A CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, com todos os ingressos esgotados. Acompanhe a cobertura do Omelete no site, Twitter, Facebook, Instagram e TikTok, além das lives no canal do YouTube.
Noite das garotas
Quando Lúcifer (Tom Ellis) afirma que Chloe (Lauren German) não conseguiria reunir três amigas para uma noite de diversão, a detetive convoca Ella (AImee Garcia), Linda (Rachel Harris) e Maze para uma noite de karaokê e bebedeira. Durante um discurso bêbado de Chloe, a demônio diz que é uma pena não ter levado suas facas para o bar, sugerindo um pacto de sangue. A cena só melhora quando Chloe tem uma epifania sobre uma investigação e instiga uma briga no bar, proporcionando o momento ideal para Maze brilhar.
Trixie na bagagem
Quando parte em busca de um fugitivo no Canadá, Maze arruma uma mala enorme com “chicotes e facas”. Ao reparar que a mala está se mexendo, Chloe descobre que sua filha, Trixie (Scarlett Estevez), se infiltrou na bagagem para proteger a demônio, que pede para a garota ficar e proteger a detetive em um dos momentos mais fofos da série.
Lutas com Lúcifer e Amenadiel
Escolher Mazikeen como sua guarda-costas na Terra foi uma decisão fácil para Lúcifer, já que ela era a “mais cruel das torturadoras do Inferno”. Em um acesso de fúria pelo chefe não contar dos seus planos, Maze agride Lúcifer que não demora a reagir. Um ano antes, ela já havia protagonizado uma luta contra Amenadiel (D. B. Woodside) e, apesar de imobilizada, vence a briga ao seduzir o anjo.
Conhecendo Trixie
Seria possível fazer esta lista apenas com momentos entre Trixie e Maze. Afinal, a relação bizarramente fofa entre a criança inocente e a caçadora de recompensas infernal é ponto alto de qualquer episódio de Lúcifer. O momento em que as duas se conhecem, aliás, mostra a conexão imediata das personagens, que brindam a nova amizade com uma dose de uísque servida por Maze.
Reaproximação de Linda
Decidida a parar de trabalhar para Lúcifer, Maze descobre sua verdadeira vocação como caçadora de recompensas, rastreando e entregando foragidos à polícia de Los Angeles. Depois de receber seu primeiro pagamento, a demônio tenta comemorar com Linda que, ainda em choque ao descobrir as verdadeiras identidades da dupla do inferno, reluta em aceitar o convite. Mais do que as habilidades de Maze, aqui é o talento de Brandt que domina a cena.
Tia Maze
Depois de idas e vindas por causa de Amenadiel, Maze finalmente aceita o relacionamento do anjo com Linda. Na quarta temporada, a psicóloga descobre estar grávida do irmão de Lúcifer e, obviamente, conta para a demônio que, para não se sentir excluída, acompanha o casal a absolutamente todos os exames e cursos pré-natal, criando inúmeras situações desconfortáveis.
“Mães da Trixie”
Quando Chloe precisa investigar um assassinato em uma escola particular, ela se infiltra sozinha em uma reunião de pais em busca de um suspeito. De surpresa, Maze chega abraçando e beijando a detetive, afirmando que não poderia deixar a amiga sozinha em território inimigo. Óbvio que a torturadora não deixa por menos, aproveitando todas as oportunidades para envergonhar Chloe na reunião.
O resgate de Linda
Capturada e drogada por Cain (Tom Welling), Maze acorda zonza e cercada de capangas do vilão. Mesmo assim, ela se liberta e vai derrubando um por um dos guardas que tentam impedí-la de encontrar Linda, ameaçada de morte por Cain, em uma das melhores sequências de ação da série.
Doces ou Travessuras
Convencida a acompanhar Trixie na busca por doces no Halloween, Maze ajuda a garota – vestida de “presidente de Marte” – a conseguir várias guloseimas e até dinheiro. Quando Trixie diz que a moça não está assustadora o bastante, Maze decide revelar seu rosto de demônio para a menina, apesar de temer sua reação. Mesmo assim, o sorriso e a felicidade de Trixie com a face assustadora da torturadora levam Maze – e o público – a derrubar algumas lágrimas.
Omazis
Apaixonada por Eva (Inbar Lavi), Maze para a boate Lust para uma das melhores versões de “Wonderwall” já executadas, inclusive a original, gravada pelo Oasis. A interpretação da demônio é emocionante e deixa todos os presentes de queixo caído, apesar de não atingir o objetivo de fazer Eva esquecer Lúcifer.