O ator Giancarlo Esposito deu detalhes da história e da produção de Megalopolis, o novo filme de Francis Ford Coppola, durante sua passagem pela CCXP MX. O artista confirmou ainda que fará o prefeito de Nova York na trama, que ele compara aos mitos romanos.
"Francis é um homem inteligente. Ele lida com mitologia e mito, ele conhece todas as lendas dos estudiosos gregos e história romana", explicou Esposito durante sua participação no Palco Omelete do evento no último sábado (4).
"Megalópolis é uma história que se passa na contemporaneidade, mas ambientado em uma fábula romana. Na verdade, não uma fábula, mas a história de Cícero e César. César tentou assumir o Império Romano seis vezes. Ele tentou dar um golpe no conselho, mas foi rejeitado e derrotado seis vezes. E a maior parte disso começou com palavras, mas quando elas não funcionaram mais, ele tentou fisicamente. Então é essa batalha da velha guarda com a nova."
O artista ainda falou sobre o seu personagem no filme, o prefeito. "Ele é a velha guarda e foi interessante trabalhar com Francis porque o personagem foi tirado dele mesmo. Parte de mim estava apaixonado por essa versão de como ele próprio se vê", disse no palco.
Giancarlo Esposito ainda arriscou uma definição filosófica para o projeto, há décadas sendo desenvolvido por Coppola: "A mente é realmente complicada, vai te convencer que é uma coisa, mas você não é aquela coisa. Megalópolis é um ótimo filme e tem muito do que é um presente de Francis para nós. É um presente para um novo mundo e o novo mundo não está lá fora, mas está bem aqui dentro de nós".