A produtora Constantin Film pediu desculpas por uma cena de Monster Hunter que foi considerada racista e levou o filme a ser removido de cinemas na China [via Deadline].
"Pedimos sinceras desculpas aos espectadores chineses por uma fala que está em uma cena no início de Monster Hunter. Não houve absolutamente nenhuma intenção de discriminar, insultar ou ofender ninguém de ascendência chinesa. A Constantin Film escutou às preocupações expressadas pelo público chinês e removeu a fala que levou a este mal-entendido", declarou a produtora..
Na cena em questão, o personagem interpretado por Jin Au-Yeung conversa com o colega. "Olhe os meus joelhos", diz Jin. "Que joelhos são esses?", pergunta o outro personagem. "Chi-nese", responde Jin, em inglês, dividindo a sílaba da palavra para fazer piada com a sonoridade de nese a palavra knees, que em inglês, significa joelhos.
Espectadores chineses se revoltaram com a cena, uma vez que a interpretaram como uma referência a uma rima racista antiga que insulta povos asiáticos.
Baseado no fenômeno homônimo dos games, Monster Hunter conta a história da Tenente Artemis (Milla Jovovich) e seu esquadrão de elite. Juntos, eles são transportados para um mundo paralelo em que os territórios são controlados por monstros. Em meio ao caos e às tentativas de voltar para casa, o grupo se depara com um caçador misterioso (Tony Jaa) com habilidades únicas de sobrevivência. Os guerreiros se unem para lutar contra os monstros e encontrar uma forma de voltar para a casa.
O longa estreia no dia 25 de dezembro em outros países.