A Graphic MSP, braço de graphic novels da Maurício de Sousa Produções, teve um painel na CCXP19 para anunciar suas próximas novidades - tanto nos quadrinhos quanto no cinema e TV.
O painel abriu com as próximas HQs. O destaque é a inédita Cascão, de Camilo Solano, e Jeremias 2, continuação da HQ de Rafael Calça e Jefferson Calça, que venceu o prêmio Jabuti na categoria Histórias em Quadrinhos em 2019. A próxima leva de lançamentos terá também Astronauta V, de Danilo Beyruth e Penadinho 2, de Paulo Crumbim e Cristina Eiko.
Após isso, a empresa passou rapidamente por alguns dos outros lançamentos. A personagem Milena, por exemplo, ganhará uma linha de roupas pela Lab Fantasma, do Emicida. Mônica de Sousa comentou sobre a importância de Milena. “A maioria da população brasileira é negra, e a gente não tinha uma personagem negra”, com Mauricio de Sousa completando: “Daqui a pouco ganha graphic!”
A MSP também planeja publicar digitalmente os gibis da Turma da Mônica, lançar um app de “fábrica de quadrinhos” e também publicar mangás dos personagens no Japão.
A parte das animações teve bastante desenvolvimentos. A empresa lançará uma série em computação gráfica no Gloobinho, chamada Turma da Mônica 3D, e também revelou que série animada do Astronauta na HBO se chamará Astronauta: Propulsão, e está em pré-produção. Por fim, Mônica Toy terá crossover com Star Wars, e alguns curtas serão exibidos em sessões de Star Wars: A Ascensão Skywalker.
Na reta final do painel, a Graphic MSP falou do futuro da Turma da Mônica em live-action. Lições, a sequência de Turma da Mônica: Laços, ganhou data de estreia para 10 de dezembro de 2020. O painel então foi concluído com a notícia de que a premiada HQ Jeremias ganhará série de TV, e que estão em busca de elenco.