Henrique Zaga em Novos Mutantes (Reprodução)

Créditos da imagem: Henrique Zaga em Novos Mutantes (Reprodução)

CCXP

Notícia

Novos Mutantes | Criador de Mancha Solar crítica escalação de Henrique Zaga

Chris Claremont acredita que escalar ator branco esvaziou elemento importante do personagem

Omelete
2 min de leitura
05.12.2024, às 18H29.

Chris Claremont criticou, durante painel no Palco Thunder by Claro TV+, da CCXP24, a escalação do ator brasileiro Henrique Zaga como Mancha Solar no filme Novos Mutantesparte da franquia X-Men da Fox.

O quadrinista, responsável por fases memoráveis dos X-Men, esclareceu durante o painel que não tem objeção pessoal ao ator, nem ao fato de ser um brasileiro no papel - afinal, o mutante também nasceu no Brasil nas HQs.

Ao invés disso, Claremont criticou a escalação de Zaga por ser um ator branco, quando o Mancha Solar é birracial e tem pele escura nos quadrinhos. De acordo com o roteirista, o personagem foi criado para mostrar "a universalidade de problemas sociais como o racismo", uma vez que é filho de milionário, mas continua sofrendo preconceito racial.

Por isso, segundo Claremont, escalar um ator branco esvazia um elemento importante do personagem. O quadrinista ainda revelou que a Fox pressionou pessoalmente pela escalação de Zaga, dizendo que o fato do ator ser brasileiro anulava preocupações raciais.

A CCXP24 acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro (quinta a domingo), com a Spoiler Night ocorrendo na noite de quarta-feira (4).

Os ingressos para domingo ainda estão disponíveis para compra, assim como o pacote de 4 dias, o Epic Pass e o Unlock CCXP. Os ingressos da CCXP24 estão à venda exclusivamente no Mundo Ticket.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.