Desde 2020, nenhum país do mundo transmite o seriado Chaves. Em agosto daquele ano, o SBT parou de exibir um dos programas mais marcantes da grade da TV aberta brasileira, por conta de "um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias". A Televisa, rede mexicana que produziu as atrações de Roberto Bolaños, vem travando uma batalha judicial para definir quem tem direito aos valores pagos globalmente pela atração.
Mas os fãs do menino do barril têm motivos para voltar a ter esperança. Tudo porque Chaves vai voltar à TV. Infelizmente, este retorno será apenas na UniMás, canal transmitido nos Estados Unidos, no idioma espanhol, que tem como público alvo a população latina do país.
Mas, como os problemas informados pela Televisa, em 2020, afetavam todos os países do mundo, a volta do programa a uma grade televisiva pode abrir a porta para o retorno nos demais países, incluindo o Brasil. O SBT já deixou claro que tem interesse em contar com Chaves, Chapolin e as demais atrações criadas por Chispirito no streaming +SBT.
Originalmente exibida entre 1973 e 1979 no México, Chaves é uma comédia que mostra o dia-a-dia e as situações vividas por moradores de uma pequena vila. Além do SBT, os canais Cartoon Network, Multishow,Boomerang e TBS já exibiram a série no Brasil.