Jenn Sherman, uma instrutora virtual de spinning nos Estados Unidos, publicou um pedido de desculpas a Christopher Nolan após criticar o filme Tenet durante uma de suas aulas, em 2020. Em resposta à descoberta de Nolan sobre o vídeo, destacado durante seu discurso ao ganhar o prêmio do Círculo de Críticos de Cinema de Nova York deste ano por Oppenheimer, a professora de ciclismo postou seu pedido de desculpas no Instagram, na última sexta-feira (5). Confira:
- Tenet fez Warner perder US$50 milhões: Como Christopher Nolan foi para Universal
- [Crítica] Tenet: Aventura cabeçuda e não oficial de James Bond é o puro suco de Nolan
- Artigo: O dia em que voltei ao cinema por Christopher Nolan
"Um grande dia para mim quando descubro que o único e único Christopher Nolan, um dos principais cineastas do século XXI, sabe quem diabos eu sou. Eu estava animada... e então li o artigo", inicia ela em seu vídeo de resposta, que mostra o artigo da Variety sobre a reação de Nolan ao fundo.
"Escuta, era 2020. Foi um momento sombrio. Eu estava lá na plataforma ensinando minha pequena aula e falando demais, como sou conhecida por fazer. E eu fiz um comentário aleatório sobre um filme que eu tinha visto na noite anterior", disse Sherman. "Qual é a probabilidade de que o diretor desse filme assistisse a essa aula quatro anos depois? Sim, isso só aconteceria comigo".
No pedido de desculpas, imagens das críticas da professora ao filme com John David Washington são apresentadas. "Então, aqui está o que eu quero dizer, eu posso não ter entendido um minuto do que diabos estava acontecendo em Tenet. Aquilo passou completamente por cima da minha cabeça, mas eu vi Oppenheimer duas vezes, e são seis horas da minha vida que eu não quero dar de volta", continuou Sherman.
Por fim, ela ainda fez um convite para Nolan comparecer a uma de suas aulas. "Então, Sr. Nolan, estou te convidando a vir fazer uma aula comigo. Vamos nos divertir, você vai sentar na primeira fila, e eu prometo – sem insultos. Avise-me".
Nolan descobriu recentemente a aula virtual e falou sobre como as palavras da instrutora o afetou enquanto ele já estava lutando durante o esforço do treino. "Eu estava na minha bicicleta, basicamente morrendo. Então, a instrutora começou a falar sobre um dos meus filmes e disse: 'Alguém viu isso? Isso são algumas horas da minha vida que nunca vou recuperar!'", disse Nolan durante o seu discurso na premiação.
Na trama do filme, é apresentada uma organização capaz de inverter o fluxo do tempo e usa esse poder para salvar pessoas de perigos iminentes. Liderado por John David Washington, o elenco conta ainda com Robert Pattinson (O Farol, The Batman), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron) e Clémence Poésy (Harry Potter).
Tenet está disponível para streaming pelo Prime Video e HBO Max.