Filmes

Notícia

2001: Uma Odisseia no Espaço | Livro de Arthur C. Clarke ganha edição de luxo no Brasil

"Versão estendida e mais detalhada" do filme de Stanley Kubrick vem em box que imita o icônico monolito alienígena

03.10.2013, às 10H32.
Atualizada em 01.11.2016, ÀS 20H02

Depois de mais de uma década longe das livrarias brasileiras, a a Editora Aleph vai lançar 2001: Uma Odisseia no Espaço, a "versão estendida e mais detalhada" do filme de Stanley Kubrick publicada por Arthur C. Clarke em 1968, logo após o lançamento do clássico nos cinemas.

2001

None

Descubra dez curiosidades sobre 2001: Uma Odisseia no Espaço

Kubrick e Clarke trabalharam juntos no roteiro de 2001 e, enquanto o cineasta acertava os últimos detalhes do script, o escritor trabalhava no texto do livro. A edição brasileira conta com tradução de Fábio Fernandes (responsável por Laranja Mecânica, também da Aleph) e vem acompanhada de diversos extras, como uma nota de Clarke na ocasião do falecimento de Kubrick e as traduções dos contos A Sentinela e Encontro no Alvorecer, que serviram de base para a criação tanto do livro como do filme. Para completar, o livro, que será vendido por R$ 54, vem em um box preto, imitando o icônico monolito alienígena do filme.

O lançamento casa com a exposição do MIS em homenagem a Stanley Kubrick. O Museu da Imagem e do Som receberá, entre os 11 de outubro e 12 de janeiro figurinos, objetos de cena, documentos e fotos originais de clássicos como 2001: Uma Odisseia no Espaço, Laranja Mecânica, O Iluminado e outros - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.