Filmes

Notícia

Akira é interrompido de novo para cortar custos

Warner decide que o filme só sairá por 60-70 milhões de dólares

05.01.2012, às 18H24.
Atualizada em 07.12.2016, ÀS 15H07

A Warner Bros. interrompeu novamente a adaptação em live action de Akira para reduzir o orçamento. Em julho de 2011, a previsão inicial de US$ 230 milhões foi reduzida para US$ 90 milhões, e, segundo o Hollywood Reporter, vem novo corte por aí.

akira

None

A ideia agora é que Akira fique na casa dos 60-70 milhões de dólares - valor seguro, segundo o estúdio, para uma ficção científica sem grandes astros no elenco. O diretor espanhol Jaume Collet-Serra vai trabalhar no roteiro com os produtores pelas próximas duas semanas para tentar cortar as sequências mais custosas. Não está claro se Steve Kloves, o roteirista mais recente, também retornará.

Enquanto isso, a pré-produção em Vancouver, no Canadá, foi interrompida e os técnicos de baixo escalão foram dispensados. Ainda de acordo com o HP, se for impraticável reduzir os custos - missão bastante difícil para uma ficção científica futurista cheia de efeitos bombásticos, como Akira - o projeto será engavetado de vez.

No filme, o protagonista Kaneda (Garrett Hedlund), dono de bar de Neo-Manhattan, fica atordoado quando descobre que seu irmão Tetsuo (papel ainda indefinido) foi sequestrado por agentes do governo liderados pelo Coronel (Ken Watanabe). Desesperado para recuperar seu irmão, Kaneda aceita se juntar a Ky Reed (Kristen Stewart) e o movimento de submundo que ela integra, que planeja revelar ao mundo o que realmente aconteceu a Nova York 30 anos atrás, quando a cidade foi destruída. Kaneda acha que essas teorias são bobagem, mas fica chocado quando se reencontra com Tetsuo e descobre que seu irmão tem poderes telecinéticos - e está no centro de um acontecimento que pode destruir Neo-Manhattan de novo.

As filmagens começariam no final de fevereiro ou no começo de março. Leonardo DiCaprioJennifer Davisson Killoran produzem ao lado de Andrew LazarKatsuhiro Otomo, o criador do mangá original e diretor do filme animado de 1988, é o produtor-executivo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.