Ridley Scott disse à EW que pretende dirigir a sequência de Blade Runner depois de The Martian, filme com Matt Damon que o diretor começará a rodar em novembro.
blade runner
De acordo com Scott, o script escrito por Hampton Fancher (roteirista do original) e Michael Green (um dos muitos roteiristas de Lanterna Verde) já está pronto: “[Blade Runner 2] está escrito e é muito bom. É claro que envolve Harrison Ford, que é um sobrevivente após todos esses anos - apesar do acidente em [Star Wars]. Então sim, o filme vai acontecer". Apesar da afirmativa (e da piada) sobre a presença de Ford, o ator foi apenas oficialmente convidado a participar do filme e ainda não foi confirmado na produção - leia mais.
Blade Runner 2 se passará décadas depois do filme original. Outros rumores indicam que o filme teria uma mulher como protagonista.
Conheça o livro que deu origem a Blade Runner
Outra continuação que estaria pronta o papel, mas sem previsão para começar a ser rodada, é Prometheus 2. "Esse é o problema, tenho muitas coisas pela frente. Mas está tudo escrito", garantiu. Se rodar mesmo Blade Runner 2 depois de The Martian, é possível que a Fox passe a continuação de Prometheus para outro diretor, deixando Scott apenas com o posto de produtor.
Prolífico, Scott atualmente cuida da pós-produção de Êxodo - Deus e Reis, que chega aos cinemas em dezembro. Depois, seguirá para Budapeste para rodar The Martian, filme sobre um astronauta perdido em uma colônia marciana. Ele tenta sobreviver enquanto aguarda o resgate pela NASA. Para as cenas em Marte, o diretor retornará ao Vale da Lua, na Jordânia, locação de Lawrence da Arábia que acaba de servir como cenário para Êxodo.