Filmes

Notícia

Brad Pitt vai estrelar épico amazônico de James Gray

Cineasta quer mudar de ares com The Lost City of Z

11.12.2008, às 00H00.
Atualizada em 08.12.2016, ÀS 05H10

Se Joaquin Phoenix disse que não atua mais, não é por isso que o diretor de Caminho sem Volta, Os Donos da Noite e Two Lovers, James Gray, vai ficar sem protagonista. Brad Pitt estrelará o próximo trabalho do cineasta, The Lost City of Z.

A Paramount produzirá a adaptação do livro homônimo de não-ficção de David Grann. A história acompanha o soldado britânico e espião Percy Fawcett (Pitt), que deixou a sociedade vitoriano no começo do século 20 para explorar a Amazônia e ficou obcecado com a idéia de que uma avançada civilização chamada Z existia nas profundezas da floresta.

Percy Fawcett

None
Percy Fawcett

Ao lado de seu filho, na vida real, Fawcett entrou na floresta em 1925 e nunca mais foi visto. O livro sairá em abril nos EUA pela Doubleday. O autor, Grann, escreve regularmente na revista New Yorker. A Paramount adquiriu os direitos no começo de 2008.

"Está é uma excelente oportunidade para fazer algo totalmente diferente do que já fiz", disse Gray no comunicado oficial. "É uma história para se contar em escala épica, com um protagonista que é maior que a vida", completou. Ao lado de Clint Eastwood, Gray tem se provado um dos melhores cineastas classicistas de Hollywood atualmente, mas seus filmes passam abaixo dos radares (dos executivos e do público). Vamos ver como se sai com um orçamento presumivelmente maior e com mais cobrança.

O nome de Pitt já era associado ao projeto desde abril - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.