Filmes

Notícia

Candy

Filme independente australiano tem grande elenco

01.03.2007, às 00H00.
Atualizada em 08.11.2016, ÀS 15H04

Todo começo de amor é intenso. De repente o resto do mundo não é mais interessante, nada é tão sofrível como ficar longe dessa paixão e tem-se a sensação de que esse sentimento durará para sempre. Candy (2006) mostra isso: dois jovens apaixonados um pelo outro e pela heroína.

Personagem de Heath Ledger, Dan é um jovem poeta que tem uma imagem romantizada do uso da droga. Candy, vivida por Abbie Cornish, é uma jovem artista disposta a viver a vida intensamente. Cada um vê o outro como vê a vida - uma busca de sensações.

1

None

2

None

Como em qualquer romance, os dois se apaixonam no primeiro instante, e tudo é muito bonito e divertido. Mas num filme que tem a heroína como um dos personagens principais, é melhor não esperar que isso dure muito. Já na primeira "viagem" de Candy, pode-se prever que falta pouco para tudo desmoronar. Ela tem uma overdose e deixa Dan desesperado, mas quando ele consegue reanimá-la, o que ouve dela é a afirmação "foi lindo".

Outro personagem importante da trama é Casper (Geoffrey Rush), um tipo de mentor de Dan na vida e no uso da heroína. São suas as palavras que parecem prever o destino do casal: "quando se pode parar com a droga, não se quer; quando se quer, não se pode".

No início, pode-se até confundir esse romance com a heroína com uma apologia à droga. Mas quando se sai do cinema, a vontade maior é a de ficar bem longe de tudo isso. A droga começa a dominar o casal e o romance fica em segundo plano. O casamento deles chega a ser deprimente; Candy passa a se prostituir com o consentimento de Dan e a convivência entre os dois fica quase impossível. Mas eles não desistem do amor que sentem, e a busca pela desintoxicação começa.

Todos os problemas enfrentados pelos protagonistas levam o espectador a esquecer que está numa sala de cinema e embarcar na "viagem", sem os riscos e seqüelas que ela pode trazer. Méritos ao elenco, principalmente o casal de protagonistas. Heath Ledger, que já havia provado seu talento, está ainda mais à vontade usando seu sotaque natural. E Abbie Cornish, apesar de menor conhecida, está ótima no papel de Candy - doce daqueles que deixa um gosto amargo na boca.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.