O estúdio Lionsgate mal começou a lucrar com os seus filmes baseados em Jogos Vorazes, e já começa a pensar em uma nova adaptação literária juvenil. Segundo o Deadline, já foi escolhido o roteirista que levará ao cinema a trilogia Chaos Walking, do escritor Patrick Ness.
Chaos Walking
A escolha é inusitada: Charlie Kaufman. O roteirista de Quero Ser John Malkovich e diretor de Sinédoque, Nova Iorque já trabalhou duas vezes com adaptações literárias: quando roteirizou Confissões de uma Mente Perigosa e Adaptação.
A série Chaos Walking se ambienta em um futuro distópico, quando a humanidade colonizou outro planeta e uma infecção generalizada torna todos os pensamentos audíveis. Quando um tirano decide controlar todos os assentamentos humanos em meio a uma guerra contra a espécie nativa do lugar, cabe a um garoto impedir a destruição do planeta.
A Candlewick Press publica Chaos Walking nos EUA. Monsters of Men, o terceiro livro da série, publicado em 2010, ganhou em 2011 a Medalha Carnegie, prêmio britânico para livros infantis e infanto-juvenis que ano retrasado condecorou O Livro do Cemitério de Neil Gaiman.