Filmes

Notícia

Criador de Glee vai dirigir Mark Ruffalo em filme sobre boom da AIDS

Ryan Murphy assina adaptação da peça The Normal Heart

15.08.2010, às 00H00.
Atualizada em 08.01.2017, ÀS 05H04

Ryan Murphy, criador de Glee e diretor do inédito Comer, Rezar, Amar, vai dirigir Mark Ruffalo em The Normal Heart. O filme é uma adaptação da peça de Larry Kramer, que mistura ficção e trechos autobiográficos.

A história mostra o auge da disseminação da AIDS em Nova York, entre 1981 e 1984, pelos olhos do ativista Ned Weeks (Ruffalo), gay, judeu e fundador de uma firma de advocacia voltada para casos relacionados ao vírus HIV. Ned prefere confrontos públicos e de grande repercussão na mídia às estratégias sutis de seus sócios, amigos e Felix Turner, seu amante não assumido.

Mark Ruffalo

None
Mark Ruffalo

"[A AIDS] não era levada muito a sério, acho que especialmente porque era o 'câncer gay', como chamavam. Acho que é uma época muito interessante nos EUA. Assistir a alguém que realmente mudou o mundo com seu comprometimento - ainda existe grande poder nisso. Adoro que é um movimento impulsionado pelas pessoas que mudou a maneira como nosso governo olhava para essa epidemia", comentou Ruffalo em entrevista à matriz da MTV.

Kramer também assina o roteiro da adaptação. The Normal Heart começa a filmar em julho do ano que vem, depois que Ruffalo terminar sua participação no filme dos Vingadores, que começa a ser rodado em fevereiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.