Filmes

Crítica

D-Tox | Crítica

Longe de conquistar os espectadores com uma história interessante, acaba envolvido pelas piadas.

01.02.2002, às 01H00.
Atualizada em 04.11.2016, ÀS 09H03

Na época das filmagens de "D-Tox" (abreviação de detox, expressão inglesa que significa desintoxicação), entre janeiro e abril de 1999, no Canadá, Sylvester Stallone e sua equipe de produção costumavam ser recebidos nos aeroportos com aquela velha placa que identifica os passageiros. Na tal plaqueta, estava simplesmente grafado "D-Tox". Não seria nada demais, não fosse uma preocupação de Stallone. O ator não queria ser confundido com alguma celebridade recém-chegada, em busca de tratamento contra tóxicos ou álcool, não simpatizava com a frase de boas-vindas "Desintoxicação". Assim, nos EUA, o nome do filme foi alterado para "The Outpost", depois para o enigmático "Eye See You", enquanto o resto do mundo assistiria a "D-Tox", sem modificações.

Pode parecer apenas um fato curioso, mas isso na verdade resume toda a expectativa e repercussão que  Stallone conseguiu com seu filme. Longe de conquistar os espectadores com uma história interessante, acaba envolvido pelas piadas. Depois da sua inesperada boa atuação em "Cop Land" (de James Mangold, 1997), Stallone precisava manter o nível da performance. Como o resultado final de "D-Tox" não agradava a todos, o desfecho do caso foi se prolongando. No intervalo, o ator ainda finalizou outros dois péssimos filmes, "O Implacável" ("Get Carter", de Stephen T. Kay, 2000) e "Alta Velocidade" ("Driven", de Renny Harlim, 2001). Agora, em 2002, "D-Tox" se espalha pelo mundo, enquanto, ironicamente, "Eye See You" não tem previsão de lançamento nos cinemas dos EUA, sendo exibido possivelmente em vídeo.

Na trama, um pesado thriller psicológico de ritmo intenso, Stallone faz o papel de Jake Malloy, um agente do FBI em depressão profunda. Quando perde seus amigos e sua namorada (Dina Meyer) numa sequência brutal de assassinatos, Malloy fica traumatizado e se torna um alcoólatra. Sem poder exercer a profissão, acaba direcionado para uma clínica de reabilitação, juntamente com outros policiais em situação de estresse extremo. Desarmado e despreocupado, o agente procura algum equilíbrio. Acontece que um serial-killer invade a clínica e começa a assassinar, um por um, os seus hóspedes. Cabe a Malloy enfrentar as suas limitações e combater o homicida. Como Stallone não consegue surpreender, como em "Cop Land", resta lutar para que o filme não se perca entre as eventuais piadinhas.

Nota do Crítico
Regular
D-TOX
Eye See You
D-TOX
Eye See You

Ano: 2002

País: Alemanha, EUA

Classificação: 14 anos

Duração: 92 min

Direção: Jim Gillespie

Elenco: Sylvester Stallone, Courtney B. Vance, Tom Berenger, Charles S. Dutton, Jeffrey Wright

Onde assistir:
Oferecido por

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.