The Devil in the White City: Leonardo DiCaprio vai viver assassino em série no cinema
Produtora do ator consegue os direitos sobre o livro depois de anos de tentativas
A adaptação ao cinema do livro de não-ficção de Erik Larson The Devil in the White City, que já atraiu a atenção de David Fincher em 2008 e de Tom Cruise em 2003 (ano de publicação do livro), agora cai nas mãos de Leonardo DiCaprio. A produtora do ator, a Appian Way, está adquirindo os direitos da obra, depois de anos de tentativas.
O livro de Larson acompanha várias histórias passadas durante a World's Fair de 1893, evento que parou Chicago e que ajudou o desenvolvimento urbanístico da cidade. Um dos personagens é inspirado em H.H. Holmes, o primeiro assassino em série documentado dos EUA - justamente o personagem que DiCaprio quer interpretar.
white city
Acredita-se que Holmes matou entre 27 e 200 pessoas, especialmente jovens moças. Ele construiu o World's Fair Hotel para atrair as vítimas, e lá tinha uma câmara de gás, um crematório e uma mesa de operação. Após os crimes, os esqueletos dissecados eram vendidos para estudos médicos e científicos.
A Appian Way primeiro quer encontrar um roteirista antes de tentar vender The Devil in the White City para os estúdios, mas com uma premissa dessas - DiCaprio fazendo seu primeiro assassino em série - não deve demorar para conseguir interessados.