Cancelada pela Paramount em junho passado, a adaptação para as telas da história em quadrinhos Watchmen estava buscando um novo estúdio para o reinício da produção. Pois acaba de encontrar.
De acordo com o Hollywood Reporter, a Warner Bros. comprou os direitos sobre a HQ, uma das melhores já criadas dentro do universo dos super-heróis, e manteve no projeto os produtores originais: Larry Gordon e Lloyd Levin. Lembre-se que a WB - empresa do mesmo grupo da editora da graphic novel, a DC Comics - atualmente finaliza outra adaptação para as telas dos quadrinhos de Alan Moore: V de Vingança.
O roteirista David Hayter (X-Men) e o cineasta Paul Greengrass (A Supremacia Bourne, Domingo sangrento), no entanto, não estão mais a bordo do filme. Os motivos da saída dos dois do projeto são desconhecidos, mas o escritor já declarou ao site FilmForce que "o roteiro está perfeito como está. Trabalho nele há cinco anos e não tenho mais no que mexer para agradar estúdios tímidos [...] Watchmen tem que ser aceito como é - um épico complexo e hiper-inteligente - e não ser diminuído para que o público sinta-se confortável com ele". Hayter, porém, garante que os produtores têm grande comprometimento com o projeto e esperam realizá-lo de forma correta.
Aguarde mais novidades sobre a adaptação por aqui.