Frank or Francis | Novo filme de Charlie Kaufman será um musical
Longa terá crítica de cinema online como tema
Charlie Kaufman já havia declarado que Frank or Francis, seu segundo filme como diretor, seria sobre a "crítica de cinema na Internet". Agora, o diretor de Sinédoque, Nova Iorque e roteirista de Quero Ser John Malkovich, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças e Adaptação, entre outros, revelou que o longa será um musical propriamente dito, não apenas um filme com elementos musicais (como informado anteriormente).
Charlie Kaufman
Em uma palestra organizada pela Academia Britânica de Artes da Televisão e do Cinema (Bafta), Kaufman revelou a escolha do gênero como uma forma de canalizar sua própria excentricidade: "Eu sempre tento fazer algo diferente, mas sou uma pessoa com uma existência muito específica e com uma experiência muito específica... Esse roteiro que escrevi será um musical e nunca fiz isso antes, foi por isso que fiz".
O roteirista/diretor disse ainda que não teme o possível fracasso do filme: "Não vamos nos preocupar com o fracasso. O fracasso é uma medalha de honra. Quer dizer que você se arriscou".
Nicolas Cage, Steve Carell, Jack Black e Kevin Kline estão escalados para estrelar Frank or Francis. Na trama, Frank Arder (Carell) é um cineasta pretensioso, ex-roteirista, cujo longa-metragem You se torna um fenômeno depois de ser indicado a 29 Oscars. Já Francis (Black) é um arrogante blogueiro que mora no porão da casa dos seus pais, cuja visão ácida de Hollywood lhe garantiu notoriedade online.
Cage viverá Alan Modell, comediante cuja fama ante o público se deve a um único papel cômico repetido em vários filmes, o "Fat Dad". Kline, por sua vez, fará Jonathan Waller, diretor do épico Hiroshima, que perde a disputa de melhor filme na premiação. Jonathan e seu irmão, Richard, criam um supercomputador (de nome "Richard's Head") que matematicamente calcula o percentual de sucesso de todos os grandes roteiros da história para então desenvolver um único roteiro infalível e perfeito, intitulado God.
As filmagens estão previstas para começar em janeiro e a estreia deve ficar para 2013, mas não há ainda uma data definida.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários