Filmes

Notícia

Grant Morrison diz que We3 tem potencial para ser o novo E.T.

Mas projeto não avança, mesmo sem toda a violência da HQ

25.04.2010, às 00H00.
Atualizada em 14.01.2017, ÀS 05H04

Da última vez que ouvimos falar da adaptação ao cinema da HQ We3, de Grant Morrison e Frank Quitely, o produtor Don Murphy disse que ainda estava difícil conseguir financiamento para a produção.

A situação não mudou muito, diz Morrison à MTV. Ele diz manter contato frequente com Don Murphy, segundo quem o projeto anda a passos lentos. Segundo o quadrinista, o problema não é o roteiro - ele diz ter diminuído o tom violento da HQ.

We3

None

"Fico surpreso que as pessoas não tenham entendido o tom da história, e acho que a violência da HQ assustou muita gente. No roteiro, tiramos toda a parte violenta. Frank Quitely desenhou aquilo porque os filhos estavam provocando-o [risos]. Infelizmente, isso meio que assusta as pessoas, porque acham que não pode virar um filme família", diz o autor.

E filme-família é o que ele quer, sem falsa modéstia. "Não se percebe como esse projeto é sensacional. Se fizerem o filme de We3, para mim é basicamente um novo E.T. Todo mundo vai sair chorando do cinema. Acho que vai ser um grande filme, e o roteiro é ainda melhor que o gibi."

We3 acompanha um cachorro, um gato e um coelho alterados ciberneticamente pelo governo dos EUA para virar máquinas de guerra. Eles fogem do laboratório e começam uma busca por sobrevivência - abrindo caminho a metralhadas. O gibi saiu em 2006 no Brasil. Confira nossa resenha.

Em 2008, John Stevenson (Kung Fu Panda) foi contratado para diretor o filme, mas sua participação hoje é incerta, assim como o futuro da adaptação.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.