Filmes

Crítica

Navio Fantasma | Crítica

Se a produção deveria sair da mesmice, o plano foi por água a baixo

13.02.2003, às 00H00.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 14H03

O Exorcista (The Exorcist, de William Friedkin, 1973) ou novidades como O Chamado (The Ring, de Gore Verbinski, 2002). Esses são os verdadeiramente bons. No segunda, pérolas como Christine, o carro assassino (Christine, de John Carpenter, 1983) colecionam seguidores, fãs de um legítimo filme trash. Esses são bons também, mas à sua maneira.

Robert Zemeckis (diretor da trilogia De volta para o futuro) e Joel Silver (produtor de Matrix), idealizadores da série Contos da cripta, são também os produtores de Navio Fantasma (Ghost Ship, 2002 - de Steve Beck), o que, na teoria, deveria trazer à película algo além da mesmice. Mas o início estiloso, sangrento e o bom trabalho de fotografia e ambientação logo se perdem em meio à graça involuntária, na qual nem mesmo o elenco parece se levar muito a sério.

Antonia Graza, um luxuoso transatlântico italiano desaparecido em 1962, está encalhado e completamente deserto. Assim, o capitão Sean Murphy (Gabriel Byrne) e a chefe de equipe Maureen Epps (Julianna Margulies, de E.R.) lideram a sua trupe até o local - sem saber da terrível maldição que os espera, claro.

Clichês

O Iluminado até a heroína-macha (como em Alien, o oitavo passageiro) e o final surpresa - mas é a partir do desembarque no Antonia Graza que a previsibilidade impera. Numa mistura de satanismo com possessão, o desfecho do filme chega a ser vergonhoso. cult-movies equivale a um oceano. E assim Navio Fantasma naufraga na vala comum.

Nota do Crítico
Regular
Navio Fantasma
Ghost Ship
Navio Fantasma
Ghost Ship

Ano: 2002

País: EUA, Austrália

Classificação: 16 anos

Duração: 88 min

Direção: Steve Beck

Elenco: Gabriel Byrne, Julianna Margulies, Desmond Harrington, Ron Eldard, Isaiah Washington, Karl Urban, Emily Browning, Francesca Rettondini, Bob Ruggiero

Onde assistir:
Oferecido por

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.