Lançado em maio do ano passado pelo cultuado escritor Michael Chabon (Garotos Incríveis, As Incríveis Aventuras de Kavalier & Clay), o romance The Yiddish Policemen's Union vai virar filme na mão dos irmãos Joel e Ethan Coen.
A história de crime e mistério, passada nos dias atuais, parte de uma realidade alternativa: e se, ao invés de Israel, os judeus tivessem recebido uma área no Alasca ao fim da Segunda Guerra? Rabinos comandam o crime organizado enquanto sofrem a ameaça de perder seu pedaço de terra gelada, uma vez que os EUA planejam devolver a região aos nativos locais.
michael chabon
A piração vai além. No centro da trama, um fraco policial tem que resolver o mistério de sua carreira: a morte de um prodígio do xadrez que pode ser a reencarnação do messias.
A Columbia Pictures produz o filme. Em alta depois de realizarem Onde os Fracos não Têm Vez, os Coen devem se voltar para The Yiddish Policemen's Union assim que completarem A Serious Man para a Working Title e a Focus Features. O próximo filme dos irmãos, antes de tudo isso, é Burn After Reading, que sai ainda este ano.