O filme da Paramount que trará o agente Jack Ryan de volta às telas, provisoriamente intitulado Moscow, deve ter Keira Knightley como a esposa do protagonista vivido por Chris Pine (Star Trek). De acordo com o Hollywood Reporter, a atriz está em negociações para o papel.
Keira Knightley
A ideia do estúdio é começar a filmar no segundo semestre, depois que Chris Pine terminar de rodar Star Trek 2, também da Paramount. Pine viverá o personagem anteriormente interpretado por Alec Baldwin, Harrison Ford e Ben Affleck. A história começa em Wall Street, centro financeiro de Nova York. Na cronologia oficial dos livros de Tom Clancy, Jack Ryan trabalha como operador da bolsa de valores depois de sua passagem pelos fuzileiros navais do exército dos EUA e antes de se tornar agente da CIA.
Na premissa de Moscow, Ryan é mandado à capital russa para trabalhar como consultor financeiro de um bilionário. O empregador, na verdade, arma para que Ryan leve a culpa por um ataque terrorista ao sistema financeiro dos EUA. O herói precisa, então, correr para limpar seu nome e salvar sua esposa (Knightley), que foi pega como refém do bilionário. Além de dirigir o filme, Kenneth Branagh também interpretará o vilão.
Kevin Costner deve ser o mentor do de Ryan, personagem que não existe nos livros e foi desenvolvido especificamente para o longa, pois será o mentor que recruta e mostra o caminho das pedras para Ryan na CIA. O Almirante Greer, figura consagrada dos livros que protege Ryan dentro da agência tempos depois, deve ser vivido novamente nas telas por James Earl Jones; o ator interpretou o almirante em Caçada ao Outubro Vermelho, Jogos Patrióticos e Perigo Real e Imediato. David Koepp (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, Homens de Preto 3) é o autor da versão mais recente do roteiro.
O filme ainda não tem previsão de lançamento. Knightley, poderá ser vista em breve ao lado de Steve Carell em Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo e ao lado de Jude Law em Anna Karenina.