Le Havre, a comédia dramática do diretor finlandês Aki Kaurismaki (O Homem sem Passado, Luzes na Escuridão) que no Festival de Cannes levou o prêmio de melhor filme da FIPRESCI (Federação Internacional de Imprensa Cinematográfica), ganhou o seu trailer.
Embora seja um raro longa de Kaurismaki ambientado fora de Helsinque, a ambientação portuária, o humor seco e os personagens enquadrados frontalmente, três características do diretor, estão presentes na prévia:
A trama segue Marcel Marx (André Wilms), boêmio e escritor que desistiu de suas ambições literárias para viver na cidade portuária de Le Havre, no norte da França. Lá, ele vive como engraxador de sapatos ao lado de sua mulher, Arletty (Kati Outinen), até que se caminho cruza com o de um jovem africano, imigrante ilegal que quer chegar a Londres.
Jean-Pierre Darroussin e Jean-Pierre Léaud também estão no elenco, entre outros. Le Havre é o segundo filme de Kaurismaki falado em francês, depois de La Vie de Bohème, de 1992. O filme estreia na Finlândia em 9 de setembro e, paralelamente, está selecionado para o Festival de Toronto, na mesma semana.