O diretor Lee Daniels (Preciosa) está fechando o elenco de seu próximo projeto, Selma. E acaba de encontrar um ator para viver Martin Luther King Jr.: o britânico David Oyelowo (O Último Rei da Escócia).
Hugh Jackman será um xerife racista no drama sessentista. O título se refere à cidade Selma, no Alabama, onde a segregação era a mais violenta e culminou com uma marcha liderada por King, que acabou em violência, forçando o presidente Lyndon B. Johnson a apoiar a assinatura do Civil Rights Act.
David Oyelowo
A trama será centrada na trajetória de Lyndon Johnson, que começa como um racista mas é forçado a fazer um exame de consciência e, no fim das contas, apoiar Luther King. Outro papel importante na trama, e que permanece em aberto, é o do governador do Alabama George Wallace, controversa figura política que se recusava a conceder direitos aos negros, mesmo quando o resto do país começava a mudar sua legislação.
Daniels pretende iniciar as filmagens em maio, mas antes precisa resolver o orçamento do projeto, que permanece sem financiador definido. Christian Colson (Quem Quer Ser um Milionário?) cuida da produção.