Filmes

Notícia

O Último Mestre do Ar também será convertido para 3-D

Data de estreia está mantida

23.04.2010, às 00H52.
Atualizada em 08.11.2016, ÀS 23H01

Mania do momento, o 3-D não perdoa ninguém. No mesmo dia em que a Sony decide atrasar a estreia de Besouro Verde para convertê-lo à tridimensionalidade, a Paramount utiliza a mesma estratégia para uma das suas apostas para este verão no hemisfério norte: O Último Mestre do Ar (The Last Airbender), adaptação da série animada para os cinemas.

A diferença é que o filme dirigido por M. Night Shyamalan não deve mudar a data de estreia, que continua marcada para 2 de julho. Segundo notícia da Variety, o estúdio estava trabalhando na conversão há mais de um ano com a empresa Stereo D, que também trabalhou em Avatar, e há três meses, quando Shyamalan viu os resultados que eles estavam conseguindo nas cenas teste deu sinal verde para converter o filme todo.

Temendo o "efeito Fúria de Titãs de 3-D à toque de caixa", o supervisor de efeitos especiais da ILM, Pablo Hellman, disse ao Coming Soon que a diferença entre o filme do francês Loius Leterrier para o que Shyamalan está fazendo é grande, pois o estadunidense utiliza takes longos e não o estilo picotado de cortes rápidos visto em Fúria de Titãs. "Uma tomada média [para este filme] tem uns 500 frames, o que é bem longo, e com muito movimento de câmera, até mesmo nas cenas de ação. Tem muita coisa que rodamos a 96 quadros por segundo, para podermos acelerar ou utilizar a câmera lenta. A câmera se move muito lentamente ao redor dos personagens. Este tipo de design encaixa bem com a tridimensionalidade, muito mais do que uma sequência de ação que é só cortes e você não consegue focar em nada", disse Hellman.

Na história, um garoto de 12 anos, Aang, precisa dominar seus poderes para trazer a paz ao mundo. Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders (ou Dobradores, como são conhecidos aqui no Brasil), que são capazes de manipular seus elementos nativos num tipo de luta, o Bending, que combina artes marciais e mágicas. Para manter o equilíbrio entre as nações, a cada geração nasce um único Dobrador, que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Essa pessoa é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito de todo o mundo em forma humana.

Noah Ringer faz Aang, Dev Patel vive Zuko, Nicola Petz interpreta Katara e Jackson Rathbone faz Sokka. Com direção de M. Night Shyamalan, The Last Airbender estreia em 23 de julho no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.