Oldboy | Josh Brolin fala sobre o remake de Spike Lee
Ator garante que luta com martelo e cena com polvo estarão na nova versão
Josh Brolin falou ao /Film sobre o remake Oldboy que Spike Lee dirige.
Josh Brolin
Questionado sobre as mudanças da nova versão, o ator garantiu que dois elementos importantes do original serão mantidos: "Sim, a luta com o martelo será mantida. E é um martelo e uma faca e todas essas coisas. E vamos manter o polvo, vamos manter outras coisas... Existem algumas mudanças, mas acho que são boas"
Brolin também garantiu que obteve a bênção do diretor do original, o sul-coreano Park Chan-wook : "Eu amo Oldboy e sou próximo de Park Chan-wook e enviei para ele um e-mail há alguns meses, apenas para pedir sua bênção ao filme, pois se ele dissesse 'não', eu não teria aceitado. Mas eu realmente respeito o seu filme e faremos uma versão um pouco diferente e essa ideia de remake é muito hollywoodiana? Que seja. Apenas faremos uma versão diferente, mas respeitaremos a história inicial e a premissa. Estou realmente ansioso, cara".
A trama acompanha Joe Douchett (Oh Dae-su no original), um homem que é capturado e aprisionado por mais de 20 anos no dia em que sua filha nasce, sem saber o motivo. Libertado sem aviso, ele recebe a notícia de que tem apenas quatro dias para descobrir a razão de sua prisão e que, se não conseguir, a menina será morta. Elizabeth Olsen, a caçula das irmãs Olsen, que despontou ano passado em Martha Marcy May Marlene, recebeu proposta para viver a filha de Joe, mas ainda não foi confirmada no papel. Sharlto Copley (Distrito 9) viverá Adrian Pryce, o vilão de Oldboy, um misterioso bilionário que tenta destruir a vida de Joe.
Como dito por Brolin, refilmagem terá elementos tanto do filme de 2003 sul-coreano quanto do mangá original, de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi - mas o roteiro de Mark Protosevich terá mais o filme que a HQ como referência, ainda que a sinopse esteja diferente do longa oriental.
Leia aqui a nossa crítica do original.