Com a saída do ator guatemalteco Oscar Isaac (Sucker Punch) do filme sobre o traficante colombiano Pablo Escobar, o também colombiano John Leguizamo se torna o favorito ao papel.
Há algumas semanas, Leguizamo competia com Wagner Moura pela vaga. Na Comic-Con, quando entrevistamos o colombiano, ele comentou o páreo contra o ator brasileiro:
Ao Latino Review, representantes do brasileiro em Los Angeles dizem que ele não está mais envolvido na disputa. Na semana passada, foi anunciado que Moura vai estrear como diretor em um filme sobre Carlos Marighella.
Já Leguizamo faz campanha pesada nas redes sociais. Depois de publicar um vídeo no Vine com o processo de maquiagem de seu teste de elenco, ele ganhou um visual envelhecido mais próximo ao de Pablo Escobar:
Matt Aldrich (Father Daughter Time) escreveu o roteiro do filme, que o produtor Scott Steindorff descreveu em entrevistas como uma mistura de O Poderoso Chefão com filme de guerra. "Vamos contar a história da família dele, a estrutura dos negócios dele, sua ascensão - o homem tinha a maior organização criminosa do mundo. No fim, era uma guerra entre a Colômbia e um homem só", disse Steindorff ao Hollywood Reporter.
Brad Furman (O Poder e a Lei) dirigirá o longa para a Relativity Media. As filmagens acontecerão em setembro, na Colômbia. O longa fará concorrência direta com Paradise Lost, outro filme sobre o líder do Cartel de Medellín, em que Escobar é vivido por Benício Del Toro.