A versão em stop-motion 3D de Pinóquio que Guillermo Del Toro produz e codirigiria com Mark Gustafson (que trabalhou com Wes Anderson em O Fantástico Sr. Raposo) não vai mais acontecer.
Em seu Twitter, o escritor Gris Grimly - autor do livro ilustrado de 2002 que faz uma releitura do clássico de Carlo Collodi de 1883 e que estava servindo de base para o roteiro - dá a má notícia. Del Toro e a Jim Henson Company não conseguiram convencer Hollywood a bancar o projeto; a má bilheteria de Frankenweenie é um dos fatores que influenciaram a decisão.
[Atualizado] Depois da repercussão, Grimly apagou a mensagem do seu Twitter. Em seguida, soltou uma declaração mais diplomática: "Pinóquio ainda tem um coração batendo! Falei cedo demais e tudo indica que Pinóquio ainda está gerando interesse dos estúdios". Resta saber agora se o projeto vai mesmo seguir adiante, já que Del Toro planejava filmar este ano e tem, em paralelo, outros projeto de live-action para tocar nos próximos meses. [Atualizado]
O argumento de Del Toro e Matthew Robbins colocaria Pinóquio por uma série de aventuras para provar que é tão indestrutível como o amor por seu pai, Gepetto. Em 2011, Del Toro mostrou algumas artes conceituais - veja na galeria.