Filmes

Notícia

Prometheus | Ridley Scott fala da ligação do filme com o primeiro Alien

Diretor também reforça metáfora do desafio aos deuses

07.11.2011, às 12H28.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H30

Cada vez mais, aquela sinopse de Prometheus que vazou em julho vem se confirmando... Agora é Ridley Scott quem dá uma declaração que casa com o resumo do filme.

Em entrevista ao Wall Street Journal, o diretor diz que os oito minutos finais do prelúdio de Alien se desenvolvem "como um DNA bem próximo do primeiro filme de Alien". É seguro afirmar, portanto, como a sinopse vazada já indicava, que Prometheus termina relativamente perto dos eventos do início de Alien - O Oitavo Passageiro.

Scott reafirmou também que o mito de Prometeu será a metáfora central do filme: um "ente superior" desafia os deuses, que não querem ceder-lhe o domínio do fogo. "O fogo é a primeira tecnologia", diz Scott, e ao roubá-la esse ser superior, o homem, "é punido perpetuamente de uma maneira horrível". Na mitologia grega, Prometeu é acorrentado ao cume do Cáucaso, onde uma ave de rapina dilacera diariamente o fígado do titã, castigo previsto para durar 30 mil anos.

Noomi Rapace, Charlize Theron, Michael Fassbender, Ian Holm, Lance Henriksen, Winona Ryder, Idris Elba, Sean Harris, Kate Dickie, Logan Marshall-Green, Guy Pearce, Benedict Wong, Patrick Wilson, Ben Foster e Emun Elliott também estão no elenco. O roteiro original de Jon Spaihts foi revisado por Damon Lindelof.

Na trama, que envolve o mistério da origem da humanidade na Terra, uma equipe de cientistas e exploradores faz uma jornada aos confins do universo que testará seus limites físicos e mentais. Lá, eles deverão encarar uma batalha em nome do futuro da raça humana.

Prometheus estreia em 8 de junho de 2012. Saiba como foi o painel na Comic-Con.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.