Filmes

Notícia

Quadrinista francês dirige filme sobre Serge Gainsbourg

Veja cena de Serge Gainsbourg, Vie Héroïque com animação ao estilo de Joann Sfar

25.01.2010, às 00H00.
Atualizada em 22.01.2017, ÀS 03H06

Serge Gainsbourg, Vie Héroïque é o título da primeira cinebiografia dedicada ao cantor, compositor e cineasta francês Serge Gainsbourg (1928-1991). E é a estreia na direção de um dos maiores nomes atuais da França em outra área, os quadrinhos: Joann Sfar.

O filme traz Eric Elmosnino no papel do músico narigudo, fumante inveterado, alcoólatra e affaire de Brigitte Bardot, Jane Birkin e várias outras, como destaca o trailer. No papel das duas beldades, estão respectivamente a voluptuosa francesa Laetitia Casta e a inglesa Lucy Gordon. Doug Jones (o mímico que empresta seus movimentos a Abe Sapien em Hellboy) faz uma participação como a figura imaginária La Gueule ("A Garganta").

La Gueule é uma das pitadas autorais de Sfar no filme, pois é desenhado exatamente no seu estilo nos quadrinhos. Confira o trailer e a aparição do personagem (por enquanto, tudo somente em francês sem legendas, e não recomendado para menores ou militantes antitabagismo):

Sfar, que teve seu O Pequeno Príncipe em Quadrinhos e volumes das séries Pequeno Vampiro e O Gato do Rabino publicados no Brasil, também está preparando uma animação baseada da HQ do gato.

Vale a pena conferir, no site oficial do filme, as aquarelas criadas por Sfar como referência visual para o filme (que estão saindo na França em um livro de mais de 400 páginas) e um longo diário de produção em quadrinhos feito pelo colega Mathieu Sapin.

O filme estreia esta semana na França.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.