Roteirista de Amnésia na nova ficção científica de Steven Spielberg
Jonathan Nolan escreverá Interstellar
No ano passado Steven Spielberg comentou que estava trabalhando em um novo filme de ficção científica, Interstellar. Como o cineasta assume diversos projetos mas não concretiza todos, parecia que a idéia tinha esfriado.
Pois a Paramount acaba de contratar um roteirista para o filme. Trata-se de Jonathan Nolan, irmão do cineasta Christopher e responsável pelo conto que deu origem ao roteiro de Amnésia, também de sua autoria. Até hoje Nolan tinha trabalhado apenas nos filmes do irmão - os mais recentes, O grande truque e The Dark Knight.
1
O filme conta a história de um grupo de exploradores espaciais que acaba indo para outra dimensão através de um wormhole no espaço. A idéia vem de um estudo feito por Kip S. Thorne, um físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia (CalTech) especialista na Teoria da Relatividade.
Como Spielberg dirigirá o filme sobre o assassinato de Abraham Lincoln assim que finalizar Indiana Jones IV, Nolan tem bastante tempo para escrever o roteiro. Não há previsão de produção para Interstellar.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários