Singularity é o nome do longa-metragem de ficção científica que o diretor Roland Emmerich desenvolve para a Sony Pictures.
Roland Emmerich
O projeto pode anunciar nos próximos dias o seu protagonista, mas não espere nomes de peso. Segundo o Hollywood Reporter, o cineasta fará na próxima semana testes para tentar achar o seu ator principal e alguns nomes listados são Luke Grimes (All the Boys Love Mandy Lane), Logan Marshall Green (Prometheus), Julian Morris (das séries de TV Pretty Little Liars e My Generation) e Thomas McDonell (Dark Shadows). Correm por fora, ainda sem testes marcados, Ben Barnes e Luke Bracey. O papel em disputa é o de Adam, um jovem cujo corpo é formado por uma trama de nanobots, que lhe dão vários tipos de poderes.
Harald Kloser, que já trabalhou com Emmerich e a Sony em 2012 e 10.000 a.C., escreveu o roteiro ao lado do alemão. A premissa é mantida em segredo. Sabe-se apenas que é uma ficção científica grandiosa, na linha que o diretor de filmes-catástrofe está acostumado.
Será a volta de Emmerich ao gênero, depois do suspense de época Anonymous, que o alemão dirigiu ano passado e que chega às telas em 18 de novembro.
Singularity já tem até data de estreia: 17 de maio de 2013.