Um dos projetos que o diretor Steven Soderbergh está desenvolvendo é a cinebiografia do pianista Liberace, que contará a história do músico e seu amante décadas mais novo, interpretados por Michael Douglas e Matt Damon, respectivamente.
Durante anos a mídia especulou sobre a suposta homossexualidade de Wladziu Valentino Liberace (1919-1987), e o filme recontará o episódio em que Scott Thorson processou o músico em 1982 alegando ter sido seu companheiro secreto por cinco anos. O romance começou quando Thorson tinha 17 anos e acabou por causa de promiscuidade e uso de drogas. O processo rendeu a ele $133 milhões de dólares e, depois da morte de seu amante devido à AIDS, Thorson ainda escreveu um livro chamado Behind the Candelabra: My Life With Liberace.
LIberace
Soderbergh falou ao Latino Review sobre o teor das cenas. "Todos estão perguntando se vai ter uma luta de amor entre os dois, mas não é bem isso que eu estava pensando. Mas nós temos uma cena na banheira", disse o cineasta, que também declarou que a narrativa será contada do ponto de vista de Scott. "Nós estamos usando um recurso narrativo em que ele vai mostrando a trama para nós e, como narrador, parece que ele tem algo a provar. Mas quando chega ao fim você percebe que não é aquilo que você pensava."
Damon também comentou que ele e Douglas estão se preparando para algumas cenas de beijo, "Eu encontrei com Michael ontem e ele olhou pra mim e disse 'Prepara o seu batom!'", comentou o ator.
O roteiro é de Richard LaGravanese e a produção de Jerry Weintraub, para a Warner Bros. O projeto ainda está no início e ainda não tem data marcada para as filmagens.