Nesta quarta, durante a coletiva de imprensa de Praia do Futuro no Festival de Berlim, o ator Wagner Moura disse ao UOL que viverá no cinema um dos atores que interpretou o palhaço Bozo no Brasil.
Moura não revelou o nome do ator; no Brasil, Bozo foi interpretado por Wandeko Pipoca, Arlindo Barreto e Luís Ricardo, entre outros. Por conta de seu envolvimento com drogas e, posteriormente, sua conversão para a Igreja Presbiteriana do Brasil, onde se tornou pastor, Barreto é o mais conhecido na mídia, embora o primeiro tenha sido Wandeko Pipoca.
Bozo
[Atualizado] Em entrevista ao jornal O Globo, Moura confirmou que interpretará Arlindo Barreto. "O roteiro é do Luiz Bolognesi e vai ser focado num dos caras que fizeram o Bozo e que tem uma história extraordinária. Hoje ele é pastor. E o Bolognesi colocou dois conflitos: um de um sujeito que fica famoso com a cara de um palhaço, nunca é ele mesmo; e a história da relação desse sujeito com o filho, porque o ator do Bozo ficou uma época superdoido, usava drogas, e ainda assim animava todas as crianças, menos o próprio filho", diz o ator.
Falamos da novidade no Hyperdrive:
Montador de filmes como Cidade de Deus e Tropa de Elite, Daniel Rezende será o diretor do filme, sua estreia na função. Luiz Bolognesi escreve o roteiro. Ainda de acordo com Moura, as filmagens acontecerão depois que ele rodar o longa de José Padilha sobre a Tríplice Fronteira neste ano.
Já Praia do Futuro estreia em 1° de maio no Brasil. Acompanhe a nossa cobertura do Festival de Berlim.