O Deadline reporta que a Fox Searchlight comprou os direitos de Wilson, graphic novel de Dan Clowes lançada em maio nos EUA. E já tem diretor potencial escalado: Alexander Payne (As Confissões de Schmidt, Sideways).
Wilson trata de um cara de meia idade, chato e resmungão, cujo passatempo predileto é criticar a vida dos outros. A HQ é contada em forma de várias histórias de uma página - em cada uma Clowes usa estilos de desenho diferentes - que seguem mais ou menos uma narrativa sobre Wilson tentando reconectar-se com a ex-mulher.
Wilson
Será o terceiro filme baseado em quadrinhos de Clowes (que, no Brasil, só tem publicado o álbum Como uma Luva de Veludo Moldada em Ferro), depois de Ghost World: Mundo Cão e Art School Confidential. O autor ainda tem vários outros projetos cinematográficos, como uma colaboração com Michel Gondry e O Homem de 40 Mil Dólares, com seu parceiro Terry Zwigoff.
Alexander Payne, por sua vez, está voltando de uma pausa de cinco anos sem dirigir para o cinema - no meio tempo, criou o seriado da HBO Hung -, com The Descendants, previsto para estrear no ano que vem. Segundo o site Bleeding Cool, antes de Wilson, Payne ainda tem outro projeto, chamado Downsizing.
O próprio quadrinista adapta o roteiro de Wilson. Leia a nossa crítica da HQ.