Colunistas

Jacidio, who? | Armin vai além com groove funkeado e Zedd está produzindo com Muse

Maceo Plex lança clipe distópico, o novo EP de L_cio, a dica do Black Coffee e muito mais
-

Hallo, tudo bem com vocês? Prestem atenção porque foi declarado o início da temporada de festas, festivais e DJs incríveis por aqui. Não que isso não estivesse rolando antes, mas agora a coisa tá pesada. No final da coluna tem tudo que você precisa saber para o próximo final de semana e claro, tem as notícias mais bacanas da semana. Cola em mim que cê brilha. Vem!!!

Armin van Buuren surpreende com a faixa cheia de groove “Sex, Love and Water”

Já falamos sobre isso há algum tempo: Armin está explorando outros caminhos e ele está curtindo isso. No entanto, recentemente, ele foi além das expectativas com a inédita “Sex, Love and Water” na qual o holandês conta com a participação de Conrad Sewell e aposta em arranjos funkeados e low bpm. Veja abaixo.

Logo em seguida, Armin lançou o club mix, no qual incorporou alguns dos elementos que mais tem usado nas pistas e acalmou os ânimos mais exaltados. Ouça a nova versão abaixo e conta pra mim: Qual Armin vocês gostam mais: O novo ou o clássico?

Vídeo da semana: Maceo Plex - “Polygon Pulse”

Maceo Plex é um senhor DJ/produtor e agora, como alguns outros bons nomes da cena, deu um jeito de conseguir um clipe bacana para compor o todo de seu último álbum, Solar, lançado 2017. A faixa escolhida foi “Polygon Pulse” que embala uma história de deslocamento e arte que acontece em um universo distópico. Vale conferir.

Zedd está trabalhando com Matt Bellamy do Muse

Não dá pra negar, apesar do aparente desgaste da cena EDM, alguns dos grandes nomes do segmento estão conseguindo boas parcerias. Esse é o caso de Zedd que, em entrevista a Zane Lowe no Beats 1, confirmou que está trabalhando com Matt Bellamy (do Muse) em uma das faixas de seu novo disco. “Começamos o trabalho no final do ano passado. É um projeto incrível para nós dois porque ele nunca co-escreveu uma música com mais ninguém e eu não sei se ele alguma vez fez algo fora do Muse”, comentou Zedd, de acordo com nota da Billboard.

Simian Mobile Disco anuncia novo álbum com coral e lança clipe para a pesada e incrível “Caught In A Wave”

Existem produtores de e-music que nunca perdem a mão e o Simian Mobile Disco - composto pelo duo James Ford e Jas Shaw - parece estar nesse bolo. Os ingleses liberaram esta semana o clipe impressionante de “Caught In A Wave” (veja abaixo) e aproveitaram para informar que Murmurations, próximo disco que chega às lojas no dia 11 de maio, conta com a participação do East London's Deep Throat Choir. Pra sentir como essas vozes impactaram a criação sonora da dupla, é só clicar abaixo.

David Guetta e Martin Garrix liberam a nova “Like I Do”

Guetta e Garrix mostram que estão em sintonia com o lançamento oficial de “Like I Do”, segundo lançamento conjunto da dupla e que conta com os vocais de Brooks. Apostando em elementos que permanecem em alta pelos festivais ao redor do mundo, a faixa surge como uma aposta para dar o pontapé no período mais ensolarado do hemisfério norte. Ouça abaixo.

Álbum da semana : Paul Oakenfold - Soundtrek Everest

Paul Oakenfold está na ativa há mais desde o início dos anos 80 e permanece entre alguns dos nomes mais respeitados e inventivos da e-music. O DJ e produtor liberou recentemente o disco Soundtrek Everest que por meio da premissa de angariar fundos para organizações que auxiliam vítimas de um grande terremoto que abalou o Nepal em 2015, organizou uma apresentação acima dos 17 mil pés de altitude, em um acampamento no Everest, e - em conjunto com o DJ/produtor nepalês, Ranzen - gravou sons locais para produzir o novo álbum. Do processo que nasceu o disco, o produtor também gravou um documentário, ainda sem data de lançamento, mas que já ganhou um trailer. Veja abaixo o trailer e ouça o disco abaixo.

A dica nacional da semana: “CONTAMINASSSÃO” por L_cio feat. Massumi

Enfim, a dica nacional voltou! E voltou com tudo. Eu já coloquei por aqui alguns bons sets do L_cio, um dos nomes mais bacanas da cena nacional, lançou recentemente o EP Contaminasssão, que conta com participação do violoncelista Filipe Massumi. A união dos dois produtores acontece de maneira muito harmoniosa já que L_cio costuma utilizar flauta transversal em seus lives. O EP foi lançado pela MAMBArec é mais um gostinho do que os produtores nacionais estão fazendo. Se prepara e vem.

Set da semana: Black Coffee para Cercle

Na música, não tem jeito, sempre vai surgir alguém incrível pra salvar o dia. Seja um novato com uma sonoridade incrível que descobriu o segredo do tesouro, seja alguém que já está há um bom tempo na estrada, mas que surge - de repente - na vida da gente. E esse é o caso do Black Coffee (pra mim, obviamente). Com uma sonoridade absurdamente bem construída, trabalhando com nuances delicadas e sets que vão sendo construídos sem pressa, o sul-africano é um tesouro na atual cena da música eletrônica. Nesse set, liberado pela Cercle no início de fevereiro, ele coloca em evidência todo seu talento e cuidado para entregar algo realmente especial, vai lá que tá pesado.

Ficou curioso e quer saber um pouco mais sobre o Black Coffee? Hoje sai um vídeo bacana contando um pouco da história dele e o porquê dele ser um dos grandes nomes da música eletrônica. Pra ver é só clicar.

Vamos dançar onde?

Ok, que comecem os jogos. O sábado está cheio de coisas para todos os gostos. Como eu sempre falo: Coloca a mão no coração e vai.

Na sexta rola mais uma edição da SILVER/tape, festa bacana com nomes voltados para uma noite mais calma e dançante. Essa é uma daquelas dicas de ouro pra quem quer ter certeza de que a sexta vai ser absurda. Quem toca GUILLERRRMO, Adalu, Dany Bany e ZANI. As informações que você precisa estão aqui.

O sábado vai ser um deus nos acuda. Então se prepara. À tarde, a partir das 14h, acontece a primeira edição do We’rehouse. O nome já diz tudo, então é se preparar para ouvir house music durante a tarde toda e não perder o compasso. Tudo que você precisa saber está aqui.

Quem também retorna com sua programação é a Sonido Trópico que faz mais uma edição na Trackers. No line-up alguns dos principais nomes da festa GROUND a.k.a Gr○un, PIGMALIÃO, SPANIOL, GERRA G, LUANDA BALDIJÃO, COSMIC DAMIÃO, e SALVADOR ARAGUAYA. As informações sobre ingressos e valores estão aqui.

E se ficou achando pouco, também no dia 24 acontece mais uma edição da Mamba Negra com Volvox, TETO PRETO, L_cio & Filipe Massumi, LORAC ISSUM (Amanda Mussi & Cashu), Guillerrrmo e Entropia-Entalpia. Olha, esse line-up tá sensacional. Pra saber sobre ingressos, local e tudo mais é só chegar aqui.

Um final de semana pra não botar defeito. Tem pra tudo e todos, basta escolher e ser feliz. Então, aproveitem e nos vemos na pista, na rua, na chuva ou na fazenda. :) Até semana que vem.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus