Colunistas

Jacidio, who? | Jennifer Lopez brother do Skrillex?

Above & Beyond se mantém nos trilhos com seu novo disco, mais o lineup do Dekmantel Brasil, RESISTANCE, e os lançamentos de ANNA e Tale of Us
-

Olá, tudo bem com vocês? Mais uma sexta, cheia de lançamentos, bons discos e boas notícias nesse universo gigante que é a música eletrônica. Então, não vou falar muito. Só vou pedir: Vem comigo!

Jennifer Lopez entrega faixa com elementos da EDM em produção de Skrillex

Sim, amigos, mais um dos grandes nomes do pop entrou na dança. Jennifer Lopez liberou essa semana a faixa “Us” produzida por Skrillex e Poo Bear. Não é de hoje que Skrillex tem assumido a produção de faixas com artistas variados e com este novo trabalho ele mostra que a sua assinatura como produtor pode ser bem mais ampla, indo além dos elementos eletrônicos, e dando uma pitada do que alguns produtores de EDM tem inserido em suas faixas.  Agora, dê o play e tire suas próprias conclusões :)

Tem um filho (a) com mais de três anos? Então, ele já pode criar música

Sim, isso não é lorota. A Playtime Engineering criou o Blipbox Audio Exploration Module, um sintetizador totalmente funcional que teve as suas funções otimizadas para crianças. E a característica principal do “brinquedo”, de acordo com a fabricante, é possuir algoritmo proprietário que sintetiza formas completamente únicas de ondas sonoras. Veja abaixo como o equipamento funciona.

ULTRA divulga lineup de cair o queixo para o RESISTANCE Miami

Os grandes festivais já estão a todo vapor divulgando lineups imensos e ainda assim muito interessantes. Há poucos dias o ULTRA divulgou quem irá tocar no segmento RESISTANCE da 20ª edição do festival norte-americano. Com um combo composto Adam Beyer, Carl Cox, Jamie Jones, Sasha, Maceo Plex, Dubfire, Nicole Moudaber e Paco Osuna (em um b2b triplo) e mais. O festival acontece em Miami entre 23 e 25 de março. Veja abaixo o vídeo com o anúncio.

Ainda falando sobre lineups: A edição brazuca do Dekmantel liberou recentemente os responsáveis por animar a noite do festival. Como de costume, o evento conta com uma programação durante o dia e extende até à noite, no dia 3 de março, com uma pegada um pouco mais pesada. E, novamente, o tiro foi certeiro. Entre os nomes confirmados para manter a galera dançando estão Juju & Jordash, Palms Trax, Lena Willikens, Teto Preto, Lust Attraction, DJ Magal, e mais. Veja a imagem com todos os nomes abaixo.

Assessoria de Imprensa
 - Assessoria de Imprensa

Vale lembrar que evento diurno acontece no antigo Playcenter, nos dias 3 e 4 de março, enquanto o noturno rola no Sambódromo do Anhembi, no dia 3. Os ingressos já estão disponíveis no site oficial. Eu recomendo correr pra comprar, porque a experiência é incrível!

Não dá pra negar que uma das coisas mais legais das sextas-feiras no mundo da música é a porrada de lançamentos bacanas que chegam de uma vez. É tenso conseguir ouvir tudo da melhor forma possível, mas a gente tenta, né? E dessa vez não vai ser diferente:

Tale of Us - “Error Error”

De cara, quem colocou mais uma faixa absurda para rolar oficialmente nas pistas foi o duo Tale of Us. A dupla divulgou a pesada e intrincada “Error Error”, faixa que irá fazer parte da compilação Fabric 97, que será lançada oficialmente em 16 de fevereiro. Pra ouvir vocês já sabem, né? Clica e deixa os caras te levarem pra outro momento da vida.

Lagartijeando – Camino en Llamas (Steffen Kirchhoff Revision)

O produtor argentino, Lagartijeando, de nome oficial Mati Zundel, conhecido por usar elementos sonoros de sua terra natal em suas criações, ganhou uma colaboração de peso para uma nova versão da climática “Camino en Llamas”: O alemão Steffen Kirchhoff. Com uma pegada leve e relaxante, a nova faixa é mais boa surpresa para quem está buscando ampliar sua ideia de música eletrônica. E sério, vai ficar no repeat por algumas horas. Clica e vai!

ANNA - Hidden Beauties EP

Falar que ANNA é um dos nomes brasileiros mais importantes na cena do techno mundial já é chover no molhado, certo? Cada lançamento da DJ e produtora sai como algo certeiro para as pistas e dessa vez não foi diferente. ANNA faz seu debut pela Speicher sub-label da Kompakt Records, com um EP denso e equilibrado com o qual é possível sentir a pista convidando para dançar. É dar o play e começar a chacoalhar as pernas.

Dica da semana - Above and Beyond - Common Ground

Quem lê essas linhas há algum tempo já sabe que Above and Beyond está na lista dos meus artistas preferidos. O trio inglês, liberou na semana passada seu novo projeto, Common Ground e não desapontou quem esperava por doses de trance com pitadas de pop e letras emocionais. Eles, sem dúvida, descobriram uma excelente fórmula para criar e entregar sonoridades que vão além das pistas de dança e que funcionam tanto em um festival gigante quanto em uma pista exclusiva. Este é mais um disco para ouvir com calma e aproveitar cada momento, porque eles sabem o que fazem… Talvez isso tenha a ver com o fato das músicas que eles criam estarem ligadas com “a vida normal”, como eles disseram em conversa com o Omelete no final do ano passado. Mas vamos ao que interessa, a música. Então, dê o play, vá com calma e deixe a música do A&B fazer efeito. Você não vai se arrepender.

O set monstro da semana

Tá, hoje tem música pra caramba, mas eu não podia deixar esse Essential Mix, ABSURDO, do YOTTO de fora. Eu já falei sobre o finlandês aqui, e sem dúvida, não ter ido ao show dele é um dos meus grandes arrependimentos de 2017. Mas, recentemente, ele estreou com um Essential Mix daqueles que te levam para viajar. Com influências, faixas próprias, e possivelmente um dos elementos que melhor definem sua musicalidade - a mistura de climas. Isso fica muito claro no momento em que ele coloca sons percussivos no meio de uma faixa e síncope sonora vai se alterando até a faixa seguinte. Sim, é fora da curva. Por isso, separa duas horas do seu dia, coloca um fone bacana, e pode “meditar” com esse programa. Pra ouvir é só dar play.

Onde vamos dançar?

Nesta sexta (02) Ram, um dos nomes mais umbilicalmente ligados ao trance, toca em São Paulo. Acostumado a tocar sets longos e com a pegada que os fãs de trance buscam, ver Ram em uma pista é uma oportunidade única. Para este evento os ingressos são limitados, então vale a pena correr para saber tudo que você precisa bem aqui.

Também na sexta rola o famoso DJ set da dupla Selvagem. O local, será o Budweiser Basement, então não tem erro. Pra saber tudas as informações é só clicar aqui.

No sábado a Gop Tun está de volta a São Paulo, com o time clássico (Gui Scott, TYV, Nascii, Caio T) + Selvagem, Bárbara Boeing e Davis. É, sem dúvida, mais um dia pra dançar até os joelhos doerem. Tudo que você precisa saber está por aqui.

Ainda no sábado, Curitiba recebe um pré-carnaval diferente. O Carnavibe acontece na Usina 5 e conta com três palcos (Club Vibe, Kubik Curitiba e RADIOLA Records) nos quais nomes como Eli Iwasa, Gabe, Victor Ruiz, entre outros vão se apresentar. A festa está prevista para começar às 14h e ter 12 horas de duração. Os ingressos custam 25 reais e tudo que você precisa saber está aqui.

Então é isso. Dancem muito, aproveitem esses dias incríveis e é sempre bom lembrar: Tecnicamente o carnaval já começou, então, se você tá só esperando o bloco passar, sua hora é agora. A gente se vê na semana que vem. Fui! 

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus